terça-feira, 16 de outubro de 2012

GUARDA MUNICIPAL DO CABO DE SANTO AGOSTINHO

A Guarda Municipal é uma organização de natureza eminentemente civil, de caráter social, integrada por servidores que atuam no âmbito do município como agentes de autoridade policial para todos os efeitos legais. Dentre suas atribuições destacam-se:
- Prevenir, proibir, inibir e restringir ações de pessoas que atentem contra bens, serviços e instalações municipais;
   
-Educar, orientar, fiscalizar, controlar e policiar o trânsito nas vias e logradouros municipais, visando segurança e fluidez no tráfego;
     
- Vigiar e proteger o patrimônio ecológico, cultural, arquitetônico e ambiental do município, adotando medidas educativas e preventivas;
     
-Exercer sua função com o objetivo de proteger a tranqüilidade e segurança dos cidadãos;

-Colaborar com órgãos estaduais para o desenvolvimento e o provimento da segurança pública, visando cessar as atividades que violam as normas de saúde, higiene, segurança, funcionabilidade, moralidade e qualquer outra de interesse do município.

Mesmo sendo uma corporação municipal, a Guarda Municipal pode receber cooperação técnica-financeira do Estado, através da celebração de contrato entre a Prefeitura do Município e órgãos competentes dos poderes públicos Estadual e/ou Federal, objetivando atendimento pleno das necessidades municipais.
Algumas ações realizadas pela Guarda Municipal

Muitas ações podem se desenvolver em conjunto com autoridades municipais como a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Ministério Público e a Defesa Civil. São elas:

- Atuar em conjunto com a Defesa Civil em casos de calamidades públicas (enchentes, deslizamentos, etc.);
- Apoiar o Ministério Público;
- Efetuar policiamento preventivo e ostensivo no âmbito municipal.


FONTE: http://www.cabo.pe.gov.br/gm/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- See more at: http://videoblogueiro.blogspot.com.br/2014/12/BarradeCarregamentodoYoutube.html#sthash.KTLWRnNp.dpuf