domingo, 14 de fevereiro de 2010

PREFEITO CONHECE PROJETO DE MONITORAMENTO ELETRÔNICO

O Prefeito Iris Rezende visitou o Stand da Agência da Guarda Municipal de Goiânia – AGMG durante o Mutirão da Prefeitura na Região Noroeste realizado nesse ultimo final de semana. Durante a visita o prefeito acompanhado do Presidente da AGMG, Coronel Gercy Camêlo, conheceu o projeto de implantação de monitoramento eletrônico que está sendo desenvolvido pela Agência.


O projeto piloto foi implantado em várias escolas do município, em regiões diferentes da capital. A proposta é fazer segurança com o uso dessa tecnologia, através dos próprios meios.

Segundo o chefe da Central de Comunicação Operacional - CCO, Valdson Batista, explicou ao prefeito sobre o funcionamento do CFTV, monitoramento digital e a capacidade técnica dos guardas municipais envolvidos no projeto. Valdson disse que a prefeitura economiza hoje em torno de 220 mil reais depois que cancelou os convênios com as empresas terceirizadas. “Se a prefeitura investir menos da metade da verba economizada na guarda ela fará esse serviço com excelência também nessa área. Possuímos capacidade operacional e técnica para assumirmos essa atividade, só dependemos que haja uma mudança de cultura e que os investimentos cheguem a nossa agência para executarmos mais essa missão, que é nossa competência fazer a segurança dos próprios municipais”, conclui o chefe da CCO.

Já o Coronel Camêlo informa “estamos finalizando as propostas de convênios a serem assinados entre a Agência com as Secretarias de Educação, Saúde e Parque Zoológico. Temos uma equipe preparadíssima formada somente de guardas municipais que são profissionais na área de monitoramento”.

O prefeito Iris Rezende ouviu atentamente toda a explicação e solicitou a lista dos locais em que o sistema existe e deve ser implantando, que fossem priorizados os mais importantes para determinar a implantação gradativa desse sistema. O prefeito se mostrou entusiasmado e pretende conhecer mais profundamente a sua implantação. Vale ressaltar que o prefeito ao cancelar todos os convênios com as empresas privadas de segurança afirmou que a Guarda Municipal ficaria responsável por esse trabalho.

Também visitaram o stand da AGMG e conheceram o projeto de monitoramento eletrônico: o Secretário da Saúde, Paulo Rassi; o presidente da AMMA, Clarismino Junior; o presidente da AMT, Miguel Tiago; da Comdata, Iram Saraiva Junior; da Comurg, Wagner Siqueira; da SEMAS, Walter Silva e o presidente da Câmara Municipal de Goiânia ,Francisco Valle Junior. Estiveram presentes também os vereadores: Paulinho Graus, Célia Valadão, Joãozinho Guimarães, Negro Jobs, Agenor Mariano e Virmondes Cruvinel Junior.

Um comentário:

  1. Imagens ruim em CFTV vira um completo perigo!
    Hoje muito se vê ou se ouve , falar sobre os tais sistemas eletrônico de CFTV,mas na maioria dos equipamentos não estão presentes as condições mínimas para que na hora da necessidade , possa se aproveitar das imagens capturadas. Primeiro são as câmeras de baixa qualidade de imagem , as câmeras deve no mínimo capturar 30 a 35 quadros por segundo, o que vem a ser a capacidade de visão do ser humano. Hoje 95 % das câmeras usadas não passam de 5 a 12 quadros por segundo, ai se vê a péssima qualidade de imagem , que fica ofuscada, impossível de ser utilizada para identificar , por ex um criminoso.
    Alem das câmeras , o pior fica com o equipamento de captura e armazenamento dessas imagens.Este equipamento tem que ser de boa qualidade, do contrario nada será útil.
    Outro grande problema , onde se localizar o equipamento de gravação, que não pode ficar exposto.Uma boa placa de captura não custa menos de mil e quinhentos reais, se usar uma placa de ate 200 reais pode ter certeza que não presta a um bom serviço, Mas não vale nada.
    Onde mora o perigo. Tipos de arquivos, hoje são usados muito os arquivos de baixa qualidade e de fácil manipulação.
    Quer dizer arquivos , que podem ser alterados, como bmp, jpg, pmeg , gif e outros, esses tipos de arquivos são os mais comuns usados hoje .
    Mas quando se trata de arquivos e imagens para a segurança ou de sistemas de segurança em circuito fechado de de tv, nunca de deve , ou pelo menos não se deveria usar esses tipos de arquivo.
    Alem de ser de péssima qualidade quase sempre podem ser questionado na justiça. Pela possibilidade de alteração, hoje muitos advogados vão utilizar deste expediente para questionar a justiça dizendo que as imagens foram alteradas em prejuízo ao seu cliente.Dado o questionamento o juiz vai ter que solicitar uma pericia, o que hoje não sai por menos de 5 mil reais, quem vai pagar somos nos como contribuinte..
    Há arquivos que não podem ser alterados, ou melhor o original não pode ser manipulado, pode-se utilizar sempre o original, que não tem como alterar. Este e o tipo de arquivo de imagem que não tem como alterar o original.
    O formato de arquivo RAW da fotografia digital é equivalente a um filme negativo na fotografia analógica, ele é intocável, o “RAW” registra exatamente as mesmas informações do sensor da câmera, pixel a pixel. O formato de arquivo RAW.

    Das empresas , as empresas de segurança eletrônica quase ou nunca dão garantia alguma dos serviços vendidos aos clientes.
    Qualquer serviço terceirizados ou não tem que dar alguma garantia do serviço prestado, porque então você contrataria alguma coisa , porque ate mesmo um sistema de CFTV, instalado num condomínio, deve ter esta preocupação, pois o proprietário do imóvel , paga pela tal segurança, muita das vezes o morador vê alguém com um paletó e imagina ser segurança , pois foi dito na reunião de condomínio , que se iria contratar um serviço de segurança, e depois do incidente se descobri que o tal de paletó só era um porteiro.. sem noção de segurança , ou que os equipamentos estavam desligados, ou quando vai se verificar as imagens , não deu para capturar a sombra do meliante .
    Seguradoras
    Ate mesmo as seguradoras , quando vão fazer avaliação de risco do local para estabelecer o seguro, não faz qualquer exigência do tipo de equipamento de captura e armazenamento das imagens, que ao ter que pagar o premio do seguro poderão questionar no judiciário.

    Quem entrevistar uma pessoa especialistas em fotografia e imagens, com o professor Thales Trigo da Escola full frame
    Base FULLFRAME Endereço: Av. Pedroso de Morais, 99 (próximo à av. Rebouças)
    Bairro: Pinheiros Cidade: São Paulo – SP. Telefone: (11) 3097.9448.
    Imagens , tem ai na redacao , imagens ruins e as de boa definição .
    Tenho a inda o texto jurídico, com todos os detalhes legais,

    ResponderExcluir

- See more at: http://videoblogueiro.blogspot.com.br/2014/12/BarradeCarregamentodoYoutube.html#sthash.KTLWRnNp.dpuf