quinta-feira, 15 de março de 2012

Guardas Municipais de 24 municípios participam de seminário de Segurança no Adamastor



O secretário de Segurança João Dárcio ressaltou a importância da participação dos gestores de Segurança no evento/Fotos: Luis A. Assis
Representantes de Guardas Municipais de 24 cidades de São Paulo participaram na manhã de hoje (14) no teatro Adamastor Centro do seminário “Marco Regulatório das Guardas Municipais – Atribuições Constitucionais – Polícia de Posturas, Costumes e de Proximidade”. O evento contou com a participação de quatro palestrantes do Grupo de Trabalho criado pelo Ministério da Justiça e Secretaria Nacional de Segurança para representar as guardas municipais.
A Secretaria Para Assuntos de Segurança Pública de Guarulhos, que organizou o seminário através do Departamento da Guarda Civil Municipal, informou que o público foi de trezentas pessoas.
O comandante da GCM local, Luiz Carlos Barreto, disse que tamanha adesão é motivada pela necessidade das guardas terem seu papel efetivamente definido. “Esta é a prova de que, não só nós, mas a maioria dos municípios está engajada nesta causa”, afirmou Barreto referindo-se ao grande número de cidades participantes.


O secretário de Segurança João Dárcio ressaltou a importância da participação dos gestores de Segurança para o efetivo reconhecimento das atribuições da GCMs do País. “As Guardas Municipais já conquistaram seu espaço nos municípios em que atuam. A relevância do serviço prestado é reconhecida pela população que recorre a nós sempre que precisa e cobra nossa presença nas ruas. Cabe a nós enquanto gestores de Segurança trabalhar para a regulamentação de nossas atribuições”, explicou João Dárcio

  Secretario João Dárcio entrega certificado para o Comandante da GCM de Osasco Gilson Menezes
A primeira palestra foi ministrada pelo presidente do Conselho Nacional de Segurança Publica e secretário de Segurança Urbana de São Bernardo do Campo, Benedito Domingos Mariano, que abordou o tema “Secretaria de Segurança como Órgão Fomentador do Marco Regulatório das Guardas Municipais”. Em seguida, foi a vez de Carlos Augusto Souza Silva, presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de São Paulo (Sindiguardas) falar sobre “Segurança Urbana e Investimentos Sociais”.

O presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais e integrante da Comissão do Ministério da Justiça, Comandante Geral da Guarda Metropolitana de São Paulo, Joel Malta de Sá discutiu o Marco Regulatório das Guardas Municipais. Com o tema “Análise de conjuntura, modelos e competências constitucionais dessa nova polícia”, o integrante da comissão do Ministério da Justiça e comandante geral da Guarda Civil Municipal de Osasco, Gilson Menezes, finalizou os debates. No encerramento, chefes das corporações fizeram questão de parabenizar o secretário João Dárcio e o comandante Luiz Carlos Barreto pela organização do seminário. “este evento será um marco histórico nas negociações. Guarulhos está de parabéns por tê-los à frente da Segurança Municipal e Guarda Municipal, respectivamente”, disse o secretário de Segurança Urbana de São Bernardo do Campo, Benedito Domingos Mariano.
Última atualização em Qui, 15 de Março de 2012 04:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- See more at: http://videoblogueiro.blogspot.com.br/2014/12/BarradeCarregamentodoYoutube.html#sthash.KTLWRnNp.dpuf