sexta-feira, 26 de março de 2010

PREFEITO INSTITUE RETP PARA GUARDA MUNICIPAL


SINDIGOIÂNIA LUTA PARA QUE O PERCENTUAL DO REGIME ESPECIAL DE TRABALHO POLICIAL SEJA APROVADO EM 100%


O Prefeito de Goiânia, Iris Rezende, assina pacote de benefícios para a consolidação da Guarda Municipal. A cerimônia aconteceu na manhã do dia 16 de março, no Paço Municipal. Dentre as medidas, o prefeito atendeu uma reivindicação antiga da categoria e envia para a Câmara Municipal mensagem que institui o Regime Especial de Trabalho Policial (RETP). Essa é mais uma conquista dos trabalhadores liderada pelo SINDIGOIÂNIA e pela Associação dos Guardas Municipais.

A mensagem à Câmara do Projeto de Lei que institui o Regime Especial do Trabalho Policial – RETP aos servidores da Guarda Municipal aumenta em 70% a periculosidade desses agentes de segurança pública. Mas, a diretoria do SINDIGOIÂNIA adianta que irá mobilizar a categoria e sensibilizar os vereadores para que o projeto do RETP seja emendado e que o percentual seja de 100%.

No ato, o prefeito apresentou a população o novo uniforme e equipamentos da corporação e assinou outras mensagens á serem enviadas a Câmara Municipal como a criação do Grupo de Gestão Integrada Municipal – GGIM e o decreto com o Termo de cessão de uso para construção do novo quartel da instituição no Setor Santa Genoveva.

Durante seu discurso, o presidente do sindicato, Carlos Antônio Ramos Alencar, o Carlão, destacou que o prefeito Iris Rezende promete e cumpre. “O critério da verdade é a prática”, disse. O presidente lembrou que as conquistas dos trabalhadores é resultado do diálogo entre a entidade e o Poder Executivo. “Foi-se o tempo que se resolviam as questões batendo de frente com a administração. Resolvemos tudo na mesa de negociação e o prefeito tem cumprido todos os compromissos assumidos com o SINDIGOIÂNIA”, enfatizou.

Dentre os agradecimentos, Carlão de forma especial, elogiou o empenho dos vereadores Anselmo Pereira e Djalma Araújo, da deputada federal Iris de Araújo e dos secretários municipais Jairo da Cunha Bastos (Gabinete Civil) e Dário Campos (Finanças) para a melhoria das condições de trabalho e dos salários dos guardas e dos todos os servidores municipais. “Com organização, respeito e disciplina alcançaremos todos os nossos objetivos”, falou aos presentes.

Desde o inicio das transformações da Guarda Municipal SINDIGOIÂNIA e pela Associação dos Guardas Municipais trabalham em prol das melhorias das condições de trabalho e da GM. A luta pela autonomia e estruturação da Agência da Guarda Municipal é travada há décadas, mas se intensificou em 2006, com o aumento do efetivo proveniente do concurso da corporação que passou de pouco mais de 300 guardas, para cerca de dois mil servidores.

Reconhecimento - O presidente comandante da AGMG, cel. Gercy Joaquim Camelo agradeceu ao Ministério Público pela assinatura do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que permitiu benefícios a corporação e ao prefeito Iris pela consideração com os guardianos. “A instituição do RETP é uma reivindicação de décadas e este ato é um marco na história da GM”, destacou o comandante da AGMG em seu discurso. Cel. Camelo relembrou a história e destacou a importância da parceria com SINDIGOIÂNIA para autonomia da instituição.

O vereador Djalma Araújo falou representando a Câmara Municipal de Goiânia. Ele elogiou o trabalho do vereador Anselmo Pereira em prol da categoria e ressaltou que a parceria entre eles e o SINDIGOIÂNIA resultou no projeto que cria o RETP que irá beneficiar todos os agentes de Segurança Pública do município. “Quando o projeto chegar a Câmara, vamos votar em regime de urgência e apresentar emenda para que o percentual do benefício seja de 100%”.

Já a deputada federal Iris de Araújo, intitulada madrinha da AGMG, afirmou que irá destinar recursos federais extra orçamentários para garantir a construção do quartel da corporação. “Quem ama, tem ciúmes e eu tenho ciúmes da Guarda Municipal”, afirmou o prefeito de Goiânia. Iris disse que as medidas assinadas são para elevar a auto-estima dos servidores e que isso reverterá em melhores serviços prestados a comunidade. “A medida que investimos na missão da corporação, aumenta a responsabilidade dos guardas perante a sociedade. Aprendi a reconhecer as instituições pelas pessoas que a compõem e que só está na Guarda Municipal quem tem vocação para fazer o trabalho de segurança pública”, discursou.

Reportagem: Talvane Garcia

PREFEITO ASSINA PACOTE DE MEDIDAS PARA GUARDA MUNICIPAL


O prefeito Iris Rezende, assina amanhã, 26, às 8 horas, no térreo do Paço Municipal um pacote de medidas para valorização e fortalecimento da Guarda Municipal de Goiânia. No ato o prefeito vai apresentar a população o novo uniforme e equipamentos da corporação e assinar várias mensagens á serem enviadas a Câmara Municipal como o Código de Ética dos servidores da GM e a criação do Grupo de Gestão Integrada Municipal - GGIM.


No pacote está previsto a criação da Comissão Municipal de Defesa Civil - COMDEC e o decreto com o Termo de cessão de uso para construção do novo quartel da instituição no Setor Santa Genoveva. Também está previsto o encaminhamento da mensagem a Câmara do Projeto de Lei que institui o Regime Especial do Trabalho Policial – RETP aos servidores da Guarda Municipal que aumenta em 100% a periculosidade desses agentes de segurança pública.

Segundo o Presidente Comandante da Agência da Guarda Municipal de Goiânia - AGMG, Coronel Gercy Joaquim Camêlo, essas medidas vão ampliar a atuação e modernizar a corporação agilizando sua missão. “A Guarda Municipal é o mais novo elemento nesse processo e pretende na sua área de atuação fazer o máximo para aumentar a contribuição da administração municipal à segurança pública e patrimonial. ”Creio na eficácia dessas ações e cujo objetivo é buscar, de maneira integrada, soluções para fazer frente à criminalidade,” diz o comandante.

MAIS SOBRE O GABINETE- O GGIM será um canal de interligação entre todos os órgãos de segurança pública que atuam no município. Será presidido pelo prefeito, composto de agentes da área de segurança pública e gerenciado por servidores da GM especializados no assunto. Tem por objetivo identificar oportunidades que proporcionem a prevenção da violência de maneira integrada, envolvendo os segmentos de segurança pública na criação de propostas e avaliações sobre sua atuação na prevenção e no combate à violência.

SERVIÇO

Assunto: Assinatura de Pacote de medidas para Guarda Municipal

Data: 26/03/2010 Horário: 8h

Local: Pátio do Paço Municipal – Av do Cerrado Nº 999 Parque Lousandes

Contato: Assessoria de Comunicação da AGMG - 35248619

quarta-feira, 24 de março de 2010

COMANDANTE DA GUARDA MUNICIPAL DE PAULISTA/PE ENTREGA AO MINISTRO DA JUSTIÇA PEDIDO DE INCLUSÃO DAS GUARDAS MUNICIPAIS NO BOLSA COPA

No ultimo forum brasileiro de segurança pública realizado pelo FBSP, no Exporcenter Norte de São Paulo, nosso companheiro Admilson da Guarda Municipal de Paulista do estado de Pernambuco fez um feito muito importante para nós guardas municipais de todo o Brasil. Admilson, que é comandante, fez a entrega deste documento ao atual ministro da justiça Sr. Luiz Paulo Barreto, trata-se de um abaixo assinado elaborado por algumas Guardas Municipais da regiao metropolitana do Recife e também um oficio solicitando do ministro a inclusao das Guardas Municipais no bolsa copa nos municipios onde acontecerá os jogos da copa do mundo em 2014 em nosso pais.


O comandante, de maneira ousada e oportuna revela;

Tive o maior prazer de entregar pessoalmente ao ministro da justiça este documento, porque como disse o Naval, será muito bom para os Guardas Municipais do Brasil.

GUARDA MUNICIPAL DE ARARAS/SP PARTICIPA DO FILME TROPA DE ELITE 2

AS GUARDAS MUNICIPAIS JÁ SÃO TÃO REAIS NO MEIO DA SEGURANÇA PÚBLICA QUE ATÉ NO MEIO DE GRANDES NOMES DO CINEMA BRASILEIRO MAIS UMA VEZ TEMOS UM GUARDA MUNICIPAL NA PARTICIPAÇÃO DO ELENCO DE UM FILME , DESTRA VEZ, TROPA DE ELITE 2.


O QUE FALTA MESMO É OS DEPUTADOS TEREM CORAGEM DE ENFRENTAR A REAL SITUAÇÃO DO DESCASO DA SEGURANÇA PÚBLICA EM TODO O PAÍS QUE ESTÁ AI E QUEBRAR O PARADIGMA DE UMA VEZ POR TODAS, APROVANDO UMA POLICIA MUNICIPAL PARA O POVO BRASILEIRO.

APROVANDO A PEC 534/02, QUE É A VONTADE DO POVO, ONDE MAIS DE 4 MILHÕES DE BRASILEIROS JÁ ASSINARAM ABAIXO ASSINADO ENTREGUE NA PRIMEIRA MARCHA AZUL MARINHO EM 2009 E TAMBÉM PROVAMOS ESTA VONTADE QUANDO DA PRIMEIRA CONSEG, EM AGOSTO DE 2009, DIRETRIZ DE NÚMERO 8, VOTADO PELA MAIORIA QUE PEDE A REGULAMENTAÇÃO DAS GUARDAS MUNICIPAIS COMO POLICIA MUNICIPAL, EVENTO ESSE QUE ARROLOU MAIS DE MEIO MILHÃO DE PARTICIPANTES EM TODO O PAÍS.

O POVO JÁ APROVOU, SÓ FALTA A CÂMARA DOS DEPUTADOS!

VIOLÊNCIA REQUER PREVENÇÃO, GUARDAS MUNICIPAIS, JÁ!

NAVAL







O GM Salatiel José da Silva (abaixado) durante filmagens no Rio, é um dos participantes do filme Tropa de Elite 2 – Crime Organizado, que tem estréia prevista para agosto.

No meio dos figurantes que interpretam policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais), há um guarda municipal que trabalha há quase 20 anos em Araras e, hoje em dia, atua na Delegacia do Município. Salatiel José da Silva, 43, está entre os agentes de segurança selecionados em todo o Brasil para participar das gravações do filme, no Rio de Janeiro. A seleção aconteceu no início desse ano e envolveu cerca de 500 homens – entre eles, policiais militares, federais, civis e gms.

“Já tinha feito alguns treinamentos com a empresa Cati Swat - o último deles foi em março do ano passado - e eles mandaram um e-mail para os alunos falando sobre a seleção para o filme. Decidi me inscrever, mas não sabia ao certo como seria, mas felizmente deu tudo certo e fui um dos selecionados”, revela o gm.

Além de itens como peso e altura, a avaliação dos candidatos contou ainda com treinamentos que simulavam ações reais como progressão em morro, corridas, entre outros.

“Fizemos cena subindo a favela, de confronto entre policiais e bandidos e também dentro do ‘Caveirão’ (apelido da viatura blindada usada pelo Bope). Eram dez figurantes e mais um cinegrafista dentro do carro, sem ar condicionado, com um calor de 40°C. Isso sem contar o nosso uniforme”, conta.

A roupa preta e o armamento, segundo Salatiel, pesavam quase 15 kg. “Os fuzis eram de verdade, só as balas que eram de festim. Policiais cariocas à paisana e oficiais do Batalhão também estavam sempre por perto para orientar e garantir que nenhuma surpresa desagradável atrapalhasse as gravações.

“O morro Dona Marta já é pacificado, mas o de Ramos não, revela, acrescentando que novas cenas estão previstas para serem rodadas ainda esse mês.O filme conta ainda com nomes de peso no elenco – entre eles, alguns já consagrados no primeiro Tropa de Elite como Wagner Moura, André Ramiro e Milhem Cortaz, além dos cantores Seu Jorge e Dudu Nobre.

Para quem já está com saudades do capitão Nascimento e sua equipe, há um blog oficial do novo filme, que traz informações atualizadas sobre filmagens e bastidores da produção, além de vídeos. Basta acessar o site www.tropa2.com.br.

Fonte: Blog GCM Carlinhos Silva.

Postado por Guarda Municipal de Tubarão às 05:35

quinta-feira, 18 de março de 2010

I CONGRESSO ESTADUAL DAS GUARDAS MUNICIPAIS DA BAHIA

ROTEIRO DO EVENTO


TEMA CENTRAL: “A Inclusão dos Municípios como Agente de Prevenção à Violência”



DIAS: 17 e 18 de março de 2010



LOCAL: CENTRO DE CULTURA AMÉLIO AMORIM - CCAM



ENDEREÇO: AV. PRESIDENTE DUTRA, 2.222 – CAPUCHINHOS



FEIRA DE SANTANA – BAHIA



Informações e inscrições e credenciamento: agmfs@yahoo.com.br



(75) 9152 3134 / (75) 9126 1615 / (75) 9135 5652



PROMOÇÃO:



Associação dos Guardas Municipais de Feira de Santana - AGMFS

Prefeitura Municipal de Feira de Santana/BA - PMFS

Guarda Municipal de Feira de Santana - GMFS

Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos - SEPREV



LOCAL:



CCAM - Centro de Cultura Amélio Amorim

Av. Presidente Dutra, 2.222 Capuchinhos – Feira de Santana BA



ORGANIZAÇÃO E REALIZAÇÃO:



Associação dos Guardas Municipais de Feira de Santana – AGMFS



APOIO:

Prefeitura Municipal de Feira de Santana BA;

Secretaria Municipal de Comunicação Social;

Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos – SEPREV.



PARCERIA INSTUCIONAL:



Ministério da Justiça;

Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP;

Programa Nacional de Segurança com Cidadania – PRONASCI;

Sindicato dos Guardas Municipais do Estado da Bahia – SINDGUARDAS;

Corpo de Bombeiros do Estado da Bahia – 2º GBM – Feira de Santana;

Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia - SSP/BA;

Superintendência da Polícia Rodoviária Federal – SPRF/BA;

Câmara Municipal de Vereadores de Feira de Santana – CMFS;

Superintendência da Polícia Federal/BA;

Polícia Civil do Estado da Bahia e Polícia Militar do Estado da Bahia;

Prefeitura Municipal de Feira de Santana;

Secretaria Municipal de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos – SEPREV ;



APOIO:



Rádio Povo AM

Rádio Sociedade de Feira de Santana

Tv. Subaé

Rádio Subaé AM

Jornal Tribuna Feirense On line

Jornal Folha do Estado

Secretaria Municipal de Comunicação Social –Secom – Feira de Santana/BA



PARCEIROS COMERCIAIS:



G- BARBOSA

LUCIDATA

BANCO SANTANDER

CLICK COLLOR

BOMPREÇO S/A



AGÊNCIA OFICIAL:



Secretaria Municipal de Comunicação Social – SECOM/FS;

Arte Capital;

Cidade Propaganda.



“PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO PRIMEIRO CONGRESSO DAS GUARDAS MUNICIPAIS DO ESTADO DA BAHIA”

(17 de março – 2010) 1º DIA DO CONGRESSO

17/03/2010

07:00 h – Credenciamento

07:50 h – Abertura do 1º Congresso Estadual das Guardas Municipais da Bahia;

08:00 h – Composição da mesa ver lista;

08:10 h – Hino Nacional em seguida o Hino à Feira de Santana;

08:20h - Saudações e anúncio das Autoridades presentes;

08:25 h – Fala do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Feira de Santana Dr. Tarcízio Suzart Pimenta Júnior (10 minutos);

08:35 h - Fala dos Integrantes da Mesa (03 minutos para cada);

09: 10 h - Desfaz-se a mesa;

09:15h - 1º Palestrante: Excelentíssimo Senhor Secretário Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Diretos Humanos;

Mizael Freitas de Santana

Tema: “Pronasci / Susp: Os Municípios contra a violência cidades mais seguras com a implantação da Guarda Municipal no policiamento comunitário.”

10:05 h – Mostra de Vídeo, Apresentação Musical, Momento de Interação

10:10 h – Lanche

10:30 h - Retorno

10:45 - 2º Palestrante: Excelentíssimo Senhor Professor Universitário e Diretor do Departamento de Educação Ambiental do Município de Feira de Santana (10:45h)

Horácio Amorim

Tema: “A necessidade dos municípios criarem e manterem a Guarda Ambiental, para a preservação do Meio Ambiente.”

11: 40h – Intervalo para o almoço

13:30h - 3º Palestrante:

Excelentíssimo Senhor Agente de Polícia Federal

Miguel Ângelo Valentim de Souza

Tema: “Gestão de Segurança Pública e celebração de Convênio entre a Polícia federal e as prefeituras para o porte de armas das Guardas Municipais.”

14:20h - 4º Palestrante:

Excelentíssimo Senhor Marcos Vinicius Carneiro Moreira - Capitão PM do Corpo de Bombeiros

Tema: “ A importância da formação da Brigada de Incêndio nas Guardas Municipais.”

15:10h – Momento Interativo: Apresentação musical com o Guarda Municipal – Excelentíssimo Senhor Reginaldo Pinto (Musica: “Como uma Onda no Mar”)

15:15h - Lanche

15:40h - 5º Palestrante:

Excelentíssimo Doutor José Marcelo Marques Novo – Bacharel em Direito e Delegado de Polícia Civil do Estado da Bahia (15:40)

Tema: “A contribuição das Guardas Municipais para a Segurança Pública.”

16:30h – Instrução e credenciamento das cidades que irão candidatar-se para sediar e realizar o 2º Congresso Estadual das Guardas Municipais da Bahia

16:45h – Anúncio da relação das cidades presentes ao evento e anúncio das cidades aptas a concorrer no processo eletivo, para sediar o próximo Congresso Estadual das Guardas Municipais da Bahia;

16:55h - Convite e fala dos representantes das Guardas Municipais e Gestores (03 minutos)

17:50h – Encerramento do Primeiro dia do Congresso.

INTEGRANTES QUE COMPORÃO A MESA:

Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Feira de Santana

Dr. Tarcízio Suzart Pimenta Junior

Excelentíssima Senhora Primeira Dama do Município

Dra. Graça Pimenta

Excelentíssimo Senhor ;

Janilson de Oliveira Vitória – Comandante da Guarda Municipal de Feira de Santana - BA

Excelentíssimo Senhor Presidente do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado da Bahia - SINDGUARDAS - BA;

Guarda Municipal - Pedro de Oliveira

Excelentíssimo Senhor Presidente da Associação dos Guardas Municipais de Feira de Santana;

Guarda Municipal - Marcos Vinicios Alves dos Santos.

Excelentíssimo Senhor Comandante do 35º Batalhão de Infantaria

Coronel André Bélico

Excelentíssimo Senhor Secretário Municipal de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos;

Mizael Freitas de Santana

Excelentíssimo Senhor Coordenador de Polícia Civil da Bahia;

Dr. Fábio Daniel Lordello

Excelentíssimo Senhor Comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar

Coronel Sérgio Baqueiro

Excelentíssimo Comandante do 2º Grupamento de Bombeiros Militares

Coronel Marcelo José Soares Alves

Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana

Antonio Carlos Passos Ataíde

Excelentíssimo Senhor Presidente do Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana

Valter Vieira

Excelentíssimo Senhor vice Presidente da Associação dos Guardas Municipais de Feira de Santana;

Jucemir Araujo dos Santos

09:05 h – Fala dos integrantes da Mesa (03 minutos para cada fala);

10:30 h – Intervalo para entrega de Certificados;

12:00 h – Almoço;

PROGRAMAÇÃO OFICIAL

(18 de março – 2010) – 2º DIA DO CONGRESSO

18/03/2010

08:00h – Hino Nacional em seguida Hino à Feira

08:10 h – Abertura ( Fala do Senhor Presidente da AGMFS) 05min

08: 15h - 1º Palestrante: Excelentíssimo Senhor Comandante da Guarda Municipal de Jacobina BA;

Marcos Adriano Rocha dos Santos

Tema: “A implantação do Plano de Carreira para valorização do profissional das Guardas Municipais.”

09:05h - 2º Palestrante: Excelentíssimo Senhor Diretor Presidente da Fundação Cultural Egberto Costa;

Augusto Cezar Orrico

Tema: “As últimas descobertas científicas e as novas tecnologias para as Guardas Municipais contribuírem para a Segurança Pública e proteção do cidadão.”

0955h – Momento interativo

10:00h – Lanche

10:25h – 3º Palestrante: Excelentíssima Senhora Agente de Polícia Rodoviária Federal

Mércia Oliveira

Tema : “A qualidade na formação e capacitação dos Guardas Municipais para o processo de enfrentamento a violência.”

11:20h - Leitura Oficial da Carta do 1º Congresso das Guardas Municipais do Estado da Bahia, realizado em Feira de Santana, onde após a leitura serão encaminhadas cópias as Autoridades Públicas: Presidente da República, Presidente do Senado, Presidente da Câmara dos Deputados, Prefeito Municipal, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB e demais Autoridades.

11:40h – Aprovação da Carta de Feira de Santana e registro em ATA da aprovação da Carta assinado pelos representantes da CONSEG e das cidades presentes;

11:50h – Início da votação para escolha da cidade que sediará o 2º Congresso das Guardas Municipais do Estado da Bahia;

14:00h - Encerramento das eleições e o resultado da cidade sede escolhida.

14:05h – 4º Palestrante: Excelentíssimo Senhor Deputado Federal pelo Estado da Bahia;

Dr. Roberto Britto

Tema: “O reconhecimento das atividades periculosas dos profissionais das Guardas Municipais.”

14:55h – 5º Palestrante: Excelentíssimo Senhor Deputado Federal por São Paulo;

Dr. Arnaldo Faria de Sá

Tema :“ O fortalecimento dos Municípios na Segurança Pública com a aprovação da PEC 534 -2.”

15:45h – Ato Público em favor da aprovação da PEC 534-2.

15:50h – Lanche

16:10h – Homenagem e entrega das Medalhas de Honra as personalidades “Amigo dos Guardas Municipais.”

16:40h – Agradecimentos a todos os colaboradores Institucionais, Comerciais e Industrial na realização do 1º Congresso Estadual das Guardas Municipais do Estado da Bahia, anúncio da cidade vencedora que irá sediar o 2º Congresso Estadual das Guardas Municipais da Bahia.

17:50h - Encerramento do 1º Congresso Estadual das Guardas Municipais da Bahia.



INTEGRANTES QUE COMPORÃO A MESA:

Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Feira de Santana
Dr. Tarcízio Suzart Pimenta Junior
Excelentíssima Senhora Primeira Dama do Município
Dra. Graça Pimenta
Excelentíssimo Senhor
Janilson de Oliveira Vitória – Comandante da Guarda Municipal de Feira de Santana - BA
Excelentíssimo Senhor ;
Miguel Ângelo Valentim de Souza – Agente da Polícia Federal
Excelentíssimo Senhor Presidente do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado da Bahia - SINDGUARDAS - BA;
Guarda Municipal - Pedro de Oliveira
Excelentíssimo Senhor Presidente da Associação dos Guardas Municipais de Feira de Santana;
Guarda Municipal - Marcos Vinicios Alves dos Santos.
Excelentíssimo Senhor Deputado Federal pelo Estado da Bahia
Dr. Roberto Britto.
Excelentíssimo Senhor Deputado Federal;
Dr. Antonio Sérgio Barradas Carneiro.
Excelentíssimo Senhor Comandante do 35º Batalhão de Infantaria
Coronel André Bélico
Excelentíssimo Senhor Deputado Federal;
Dr. Arnaldo Faria de Sá.
Excelentíssimo Senhor Secretário Municipal de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos;
Mizael Freitas de Santana
Excelentíssimo Senhor Secretário Municipal do Meio Ambiente;
Dr. Antonio Carlos Coelho
Excelentíssimo Senhor Delegado de Policia Civil da Bahia;
Dr. José Marcelo Marques Novo
Excelentíssimo Senhor Comandante da Guarda Municipal de Jacobina
Sr. Marcos Adriano Rocha dos Santos
Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana
Sr. Antonio Carlos Passos Ataíde
Excelentíssimo Senhor vice Presidente da Associação dos Guardas Municipais de Feira de Santana;
Sr. Jucemir Araujo dos Santos



Postado por GM VALDECIR MANGARATIBA

terça-feira, 16 de março de 2010

GUARDA MUNICIPAL DE DOURADOS/MS SE CAPACITA PARA ARMAR SEU EFETIVO

ESTÁ AI UM EXEMPLO DO QUE TENHO DISCORRIDO NAS MINHAS PALESTRAS PELO BRASIL, ACERCA DE ARMAR AS GUARDAS MUNICIPAIS.


ESTE É UM TÓPICO VENCIDO, SÓ PRECISAMOS ADEQUAR AS CIDADES QUE NÃO FORAM CONTEMPLADAS NA QUESTÃO DE NUMERO DE HABITANTES, O QUE JÁ ESTAMOS FAZENDO ATRAVÉS DE SALVO CONDUTO.

O QUE TEMOS QUE FAZER É QUEBRAR O MALDITO PARADGMA DE QUE SÓ UMA OU OUTRA INSTITUIÇÃO PODE PORTAR ARMA, O MESMO HOMEM QUE SERVE AS DEMAIS POLÍCIAS É O MESMO HOMEM, SER HUMANO, CAPAZ DE APRENDIZAGEM QUE SERVE AS GUARDAS MUNICIPAIS, RESUMINDO QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE TUDO É UMA QUESTÃO DE CAPACITAÇÃO.O SER HUMANO É CAPAZ DE APRENDIZAGEM EM QUALQUER DISCIPLINA, SÓ PRECISA DE INVESTIMENTO POLÍTICO, ECONÔMICO, SOCIAL E EDUCACIONAL.

PARABÉNS A GUARDA MUNICIPAL DE DOURADOS

NAVAL





A Guarda Municipal de Dourados informa que nos plantões do dia 08 de março de 2010, em suas atividades de Patrulhamento a pé e motorizado atendeu as seguintes ocorrências:



Os guardas municipais de Dourados começaram na semana passada fazer o curso de práticas de tiro para porte de arma, com a supervisão da Polícia Federal, conforme prevê a lei n° 10.826/2003 que dispõe sobre o registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição.



O curso está sendo ministrado por instrutores do Rio Grande do Sul, na categoria institucional, e dará direito para os guardas municipais voltarem a utilizar arma de fogo durante o trabalho de rotina.



De acordo com o comandante da GM, Divaldo Machado, o curso vai até sexta-feira e a expectativa é que nos próximos dias os guardas voltem a utilizar arma de fogo no patrulhamento diário, principalmente nas rondas escolares, que exigem reforço maior na segurança.



A decisão de desarmar os guardas municipais partiu do próprio comando, atendendo à exigência do Estatuto do Desarmamento. No entendimento da Superintendência da Polícia Federal, a GM de Dourados teria que passar por adequações em relação a cursos de tiros.



As aulas teóricas foram ministradas na semana passada na sede da Guarda Municipal, inclusive no sábado e domingo. Foram discutidos a Lei 10.826/2003, sobre o Sinarm (Sistema Nacional de Armas), as regras de segurança para manuseio da arma de fogo e o preparo do policial nas técnicas do emprego do equipamento.



A carga horária é de 70 horas de aula, ministradas com 65% de prática de tiro. Cada guarda municipal efetuará mais de cem tiros, entre treinamento e prova. Um dos locais utilizados para ministrar as aulas é a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados.



Jonecir dos Santos Ferreira - GM supervisor

Dpto Operacional

GM-1º Classe- Sérgio Mondadori.

08 de março de 2010

Fonte: ASSECOM -www.guardasmunicipais.com.br -

quinta-feira, 11 de março de 2010

Agente de trânsito agora vai!

Está acontecendo em Santa Cruz do Capibaribe, uma capacitação para agentes de trânsito. Guardas municipais estão sendo preparados para atuar e autuar quando necessário for, no trânsito desta cidade. O instrutor é uma das pessoas mais instruídas do país na áres de trânsito. O Major Moura tem a responsabilidade de deixar os agentes aptos para exercerem suas funções. A princípio estão acontecendo as aulas teóricas e num segundo momento, as aulas práticas com bltiz educativas.

Santa Cruz do Capibaribe necessita de uma ação dessa natureza, o mais rápido possível. Agora, a população precisa fazer sua parte, que é a colaboração. O respeito aos profissionais de trânsito justamente para não cair nas malhas da lei.



Reportagem: Leno Silva

quarta-feira, 10 de março de 2010

MAIS UM SINDICATO DE GUARDAS MUNICIPAIS É FUNDADO, AGORA EM STA CRUZ DO CAPIBARIBE

28 de fevereiro de 2010




Em Busca dos Direitos





Foi aprovada ontem (27/02) por unanimidade, a diretoria provisória do Sindicato dos Guardas Municipais de Santa Cruz do Capibaribe. Essa diretoria tem o prazo de até seis meses para convocar através de edital para uma eleição direta, para que conforme o estatuto, seja formada uma diretoria de fato e de direito, para assumir as diretrizes do sindicato por 2 anos, com direito a reeleição.



A diretoria ficou formada da seguinte forma:



Wellington Pereira de Lucena



Presidente



Valmiro Alves Teotônio

Vice



Walter Luiz Botelho Vieira de Melo

Diretor Administrativo



Edgard Frank da Silva Martins

Vice



Rinaldo da Silva Militão

Diretor Financeiro



Marcelino Luiz do Nascimento Neto

Vice



José Ricardo Pessoa de Freitas

Diretor de Eventos



Jucimário Alcântara de Lima

Vice



Todo trabalho teve a orientação do Contabilista Luciano Bezerra

Fonte: RADIO POLICIA
- See more at: http://videoblogueiro.blogspot.com.br/2014/12/BarradeCarregamentodoYoutube.html#sthash.KTLWRnNp.dpuf