ESTÁ AI UM EXEMPLO DO QUE TENHO DISCORRIDO NAS MINHAS PALESTRAS PELO BRASIL, ACERCA DE ARMAR AS GUARDAS MUNICIPAIS.
ESTE É UM TÓPICO VENCIDO, SÓ PRECISAMOS ADEQUAR AS CIDADES QUE NÃO FORAM CONTEMPLADAS NA QUESTÃO DE NUMERO DE HABITANTES, O QUE JÁ ESTAMOS FAZENDO ATRAVÉS DE SALVO CONDUTO.
O QUE TEMOS QUE FAZER É QUEBRAR O MALDITO PARADGMA DE QUE SÓ UMA OU OUTRA INSTITUIÇÃO PODE PORTAR ARMA, O MESMO HOMEM QUE SERVE AS DEMAIS POLÍCIAS É O MESMO HOMEM, SER HUMANO, CAPAZ DE APRENDIZAGEM QUE SERVE AS GUARDAS MUNICIPAIS, RESUMINDO QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE TUDO É UMA QUESTÃO DE CAPACITAÇÃO.O SER HUMANO É CAPAZ DE APRENDIZAGEM EM QUALQUER DISCIPLINA, SÓ PRECISA DE INVESTIMENTO POLÍTICO, ECONÔMICO, SOCIAL E EDUCACIONAL.
PARABÉNS A GUARDA MUNICIPAL DE DOURADOS
NAVAL
A Guarda Municipal de Dourados informa que nos plantões do dia 08 de março de 2010, em suas atividades de Patrulhamento a pé e motorizado atendeu as seguintes ocorrências:
Os guardas municipais de Dourados começaram na semana passada fazer o curso de práticas de tiro para porte de arma, com a supervisão da Polícia Federal, conforme prevê a lei n° 10.826/2003 que dispõe sobre o registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição.
O curso está sendo ministrado por instrutores do Rio Grande do Sul, na categoria institucional, e dará direito para os guardas municipais voltarem a utilizar arma de fogo durante o trabalho de rotina.
De acordo com o comandante da GM, Divaldo Machado, o curso vai até sexta-feira e a expectativa é que nos próximos dias os guardas voltem a utilizar arma de fogo no patrulhamento diário, principalmente nas rondas escolares, que exigem reforço maior na segurança.
A decisão de desarmar os guardas municipais partiu do próprio comando, atendendo à exigência do Estatuto do Desarmamento. No entendimento da Superintendência da Polícia Federal, a GM de Dourados teria que passar por adequações em relação a cursos de tiros.
As aulas teóricas foram ministradas na semana passada na sede da Guarda Municipal, inclusive no sábado e domingo. Foram discutidos a Lei 10.826/2003, sobre o Sinarm (Sistema Nacional de Armas), as regras de segurança para manuseio da arma de fogo e o preparo do policial nas técnicas do emprego do equipamento.
A carga horária é de 70 horas de aula, ministradas com 65% de prática de tiro. Cada guarda municipal efetuará mais de cem tiros, entre treinamento e prova. Um dos locais utilizados para ministrar as aulas é a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados.
Jonecir dos Santos Ferreira - GM supervisor
Dpto Operacional
GM-1º Classe- Sérgio Mondadori.
08 de março de 2010
Fonte: ASSECOM -www.guardasmunicipais.com.br -
Nenhum comentário:
Postar um comentário