sexta-feira, 26 de março de 2010

PREFEITO INSTITUE RETP PARA GUARDA MUNICIPAL


SINDIGOIÂNIA LUTA PARA QUE O PERCENTUAL DO REGIME ESPECIAL DE TRABALHO POLICIAL SEJA APROVADO EM 100%


O Prefeito de Goiânia, Iris Rezende, assina pacote de benefícios para a consolidação da Guarda Municipal. A cerimônia aconteceu na manhã do dia 16 de março, no Paço Municipal. Dentre as medidas, o prefeito atendeu uma reivindicação antiga da categoria e envia para a Câmara Municipal mensagem que institui o Regime Especial de Trabalho Policial (RETP). Essa é mais uma conquista dos trabalhadores liderada pelo SINDIGOIÂNIA e pela Associação dos Guardas Municipais.

A mensagem à Câmara do Projeto de Lei que institui o Regime Especial do Trabalho Policial – RETP aos servidores da Guarda Municipal aumenta em 70% a periculosidade desses agentes de segurança pública. Mas, a diretoria do SINDIGOIÂNIA adianta que irá mobilizar a categoria e sensibilizar os vereadores para que o projeto do RETP seja emendado e que o percentual seja de 100%.

No ato, o prefeito apresentou a população o novo uniforme e equipamentos da corporação e assinou outras mensagens á serem enviadas a Câmara Municipal como a criação do Grupo de Gestão Integrada Municipal – GGIM e o decreto com o Termo de cessão de uso para construção do novo quartel da instituição no Setor Santa Genoveva.

Durante seu discurso, o presidente do sindicato, Carlos Antônio Ramos Alencar, o Carlão, destacou que o prefeito Iris Rezende promete e cumpre. “O critério da verdade é a prática”, disse. O presidente lembrou que as conquistas dos trabalhadores é resultado do diálogo entre a entidade e o Poder Executivo. “Foi-se o tempo que se resolviam as questões batendo de frente com a administração. Resolvemos tudo na mesa de negociação e o prefeito tem cumprido todos os compromissos assumidos com o SINDIGOIÂNIA”, enfatizou.

Dentre os agradecimentos, Carlão de forma especial, elogiou o empenho dos vereadores Anselmo Pereira e Djalma Araújo, da deputada federal Iris de Araújo e dos secretários municipais Jairo da Cunha Bastos (Gabinete Civil) e Dário Campos (Finanças) para a melhoria das condições de trabalho e dos salários dos guardas e dos todos os servidores municipais. “Com organização, respeito e disciplina alcançaremos todos os nossos objetivos”, falou aos presentes.

Desde o inicio das transformações da Guarda Municipal SINDIGOIÂNIA e pela Associação dos Guardas Municipais trabalham em prol das melhorias das condições de trabalho e da GM. A luta pela autonomia e estruturação da Agência da Guarda Municipal é travada há décadas, mas se intensificou em 2006, com o aumento do efetivo proveniente do concurso da corporação que passou de pouco mais de 300 guardas, para cerca de dois mil servidores.

Reconhecimento - O presidente comandante da AGMG, cel. Gercy Joaquim Camelo agradeceu ao Ministério Público pela assinatura do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que permitiu benefícios a corporação e ao prefeito Iris pela consideração com os guardianos. “A instituição do RETP é uma reivindicação de décadas e este ato é um marco na história da GM”, destacou o comandante da AGMG em seu discurso. Cel. Camelo relembrou a história e destacou a importância da parceria com SINDIGOIÂNIA para autonomia da instituição.

O vereador Djalma Araújo falou representando a Câmara Municipal de Goiânia. Ele elogiou o trabalho do vereador Anselmo Pereira em prol da categoria e ressaltou que a parceria entre eles e o SINDIGOIÂNIA resultou no projeto que cria o RETP que irá beneficiar todos os agentes de Segurança Pública do município. “Quando o projeto chegar a Câmara, vamos votar em regime de urgência e apresentar emenda para que o percentual do benefício seja de 100%”.

Já a deputada federal Iris de Araújo, intitulada madrinha da AGMG, afirmou que irá destinar recursos federais extra orçamentários para garantir a construção do quartel da corporação. “Quem ama, tem ciúmes e eu tenho ciúmes da Guarda Municipal”, afirmou o prefeito de Goiânia. Iris disse que as medidas assinadas são para elevar a auto-estima dos servidores e que isso reverterá em melhores serviços prestados a comunidade. “A medida que investimos na missão da corporação, aumenta a responsabilidade dos guardas perante a sociedade. Aprendi a reconhecer as instituições pelas pessoas que a compõem e que só está na Guarda Municipal quem tem vocação para fazer o trabalho de segurança pública”, discursou.

Reportagem: Talvane Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- See more at: http://videoblogueiro.blogspot.com.br/2014/12/BarradeCarregamentodoYoutube.html#sthash.KTLWRnNp.dpuf