sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Viaturas da GCM de Botucatu recebem câmeras de vídeo





























Viaturas da GCM de Botucatu recebem câmeras de vídeo



Botucatu -A Guarda Civil Municipal (GCM) ganhou novas camêras de vídeo que foram instaladas em três viaturas da corporação. O objetivo é direcionar o policiamento, controlar o efetivo e a forma de atendimento dos guardas nas ocorrências.

De acordo com o comandante Paulo Renato da Silva, o investimento foi de aproximadamente R$ 6 mil. “A segurança tem que ser parceira da tecnologia. Em países mais desenvolvidos essas camêras são usadas há décadas, só agora está chegando ao Brasil. Nossa instituição é uma das primeiras a utilizar este serviço”, conta.

As camêras, que tem a capacidade de gravar 80 horas de imagens, foram testadas em um período de aproximadamente 20 dias e atendeu as expectativas. Após a gravação, as imagens são descarregadas no computador da base da Guarda e arquivadas.

Segundo o comandante, a intenção é instalar o equipamento, de forma gradativa, em todas as viaturas, inclusive nas motos.

Aumento do efetivo


A Guarda Municipal tem efetivo de 65 agentes e, neste segundo semestre, vai reorganizar a abrangência de atuação da corporação. Mais guardas deverão ser direcionados aos Distritos de Rubião Júnior e Vitoriana.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

- See more at: http://videoblogueiro.blogspot.com.br/2014/12/BarradeCarregamentodoYoutube.html#sthash.KTLWRnNp.dpuf