quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Guarda Municipal luta por melhores condições de trabalho

DEBATERAM A QUESTÃO COM OS DEZ VEREADORES DA CASA ELIAS TORRES
















Vereadores prometeram ajudar a Guarda Municipal

Funcionários da Guarda Municipal de Gravatá tiveram ontem uma audiência especial com os dez vereadores da Câmara Municipal para debater sobre algumas questões da categoria. A reunião aconteceu no plenário da Câmara às 12:30 horas, depois da sessão ordinária, a última do ano, realizada ontem.
Apesar de ser uma Guarda Municipal formada por pessoas que fizeram um concurso público, os componentes do que deveria ser uma Corporação são funcionários do Gabinete do Prefeito (ou da Secretaria de Governo), não recebem gratificações, nem ajuda de custo, planos de cargos e salários, especificação real de função, direitos e deveres de um verdadeiro Guarda Municipal, seguro e outros direitos inerentes a função que exercem.
Para quem não sabe, a Guarda Municipal é um dos poucos órgãos, senão o único, de prestação de serviço público municipal, que está inserida na Constituição Federal, tamanha a sua importância frente à segurança pública local. Nossos guardas não podem ser tratados, aqui em Gravatá, como meros funcionários públicos assalariados
Zelar pelos prédios públicos, pelas áreas de preservação do patrimônio natural e cultural do município e fiscaliza a utilização dos parques, praças e monumentos são algumas de suas funções básicas.
A Guarda Municipal tem que dedicar especial atenção à formação dos seus profissionais. Para iniciar na carreira, o agente da Guarda necessita ser aprovado em concurso público, mostrando ter bom nível de conhecimentos gerais e ter resistência física, só depois passa por um curso de formação profissional. Ingressando na Corporação, tem oportunidade de freqüentar cursos de especialização para ter condições de exercer atividades especiais, como cursos de informações turísticas, defesa ambiental, técnica de controle urbano e curso básico de trânsito.
Falta tudo isso aqui em Gravatá. Os vereadores prometeram que a partir de janeiro, quando começar o ano legislativo, eles vão trabalhar para encontrar uma fórmula, juntamente com a prefeitura para resolver as questões da nossa guarda municipal.
A Guarda Municipal é um dos poucos órgãos, senão o único, de prestação de serviço público municipal, que está inserida na Constituição Federal, tamanha a sua importância frente à segurança pública local

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- See more at: http://videoblogueiro.blogspot.com.br/2014/12/BarradeCarregamentodoYoutube.html#sthash.KTLWRnNp.dpuf