sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Guardas de Olho D’água do Casado são beneficiados por aumento de risco de vida

No último dia 05 de agosto, o presidente do SINDGUARDA/AL, Cleif Ricardo, juntamente com o Secretario Geral,

Romildo Temudo e o Delegado Sindical de Delmiro Gouveia, Dalmo, estiveram no município de Olho D’água do Casado, distante 261 km de Maceió,
com um único objetivo: negociar com o prefeito melhorias para a categoria no município.


Entre as reivindicações dos 29 guardas efetivos do município está o aumento do percentual do risco de vida para 50% e estruturação da Guarda Municipal.
O prefeito José Gualberto Pereira recebeu os dirigentes sindicais e um representante dos guardas do município, o GM Márcio Magno.
À oportunidade, Cleif Ricardo entregou nas mãos do chefe do Executivo Municipal a proposta da lei que aumenta de 20% para 50% o Risco de Vida.
A reunião foi considerada positiva, pois o pleito foi atendido prontamente com a garantia de que “no próximo ano a Guarda Municipal terá sua sede própria e completamente estruturada”.
A sensibilidade do gestor público talvez seja decorrente de sua origem militar, já que o prefeito revelou ser da reserva e, por isso, entende as dificuldades do guarda.
O Secretario Geral do Sindguarda, Romildo Temudo, destacou: “um dos grandes problemas que encontramos nos municípios refere-se ao pagamento das horas extras
e adicionais noturnos. De acordo com ele, muitos gestores não pagam corretamente e completou: “felizmente, aqui, em Olho D’agua do Casado não encontramosesse problema”.
O prefeito Gualberto comprometeu-se de que no próximo dia 17 o projeto estará sendo votado na Câmara, mas com o adendo de que seu efeito financeiro só terá
validade a partir de janeiro de 2011, um meio de preparar o orçamento do município.
Cleif Ricardo destacou a postura do prefeito. “Ele (Gualberto) serve de exemplo para todos os gestores públicos pela forma com que trata o servidor municipal, tanto nas negociações salariais quanto nas condições de trabalho”.

Padronizados veículos da Guarda Municipal






Os oito veículos zero quilômetro, adquiridos pelo Governo Municipal para compor a frota da Guarda Municipal de Feira de Santana, serão apresentados à comunidade nesta segunda-feira (06), pela manhã. Estão sendo plotados com padronização específica e equipados para execução dos serviços de apoio nos prédios públicos da Prefeitura, tanto na sede quanto nos oito distritos.


A frota de veículos à disposição da Guarda Municipal é composta por quatro Siena Fire 1.0, flex, da Fiat, com quatro portas, adquiridos pelo Governo Municipal em parceria com o Governo Federal, através de convênio. Resultaram em investimentos da ordem de R$ 117.860,00. Os veículos foram fornecidos através da empresa Cachoeira Comercial Veículos, vencedora de licitação pública da Prefeitura.

Além dos automóveis, a Prefeitura ainda adquiriu mais quatro motocicletas, modelo NXR Bros ES, flex, de 150 cc. Nestes veículos, já emplacados e plotados, adquiridos através de licitação pública vencida pela empresa Motopel Motos e Peças, formam investidos R$ 35.400,00.

A aquisição dos veículos para a Guarda Municipal faz parte do programa de reaparelhamento desenvolvimento pelo Governo Municipal, que também resulta em investimentos com aquisição de novo fardamento, equipamentos de proteção individual, inclusive com coletes a prova de bala, e ainda cursos de reciclagem. Ainda inclui o Projeto de Lei Complementar nº 006/2010, enviado pelo prefeito Tarcízio Pimenta à Câmara Municipal, para criar a Gratificação pelo Exercício de Atividade de Risco (Gear) para a classe.

Os veículos padronizados, tanto carros quanto motos, serão utilizados no desfile da Guarda Municipal durante as comemorações pelo 7 de Setembro.
- See more at: http://videoblogueiro.blogspot.com.br/2014/12/BarradeCarregamentodoYoutube.html#sthash.KTLWRnNp.dpuf