sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Guardas de Olho D’água do Casado são beneficiados por aumento de risco de vida

No último dia 05 de agosto, o presidente do SINDGUARDA/AL, Cleif Ricardo, juntamente com o Secretario Geral,

Romildo Temudo e o Delegado Sindical de Delmiro Gouveia, Dalmo, estiveram no município de Olho D’água do Casado, distante 261 km de Maceió,
com um único objetivo: negociar com o prefeito melhorias para a categoria no município.


Entre as reivindicações dos 29 guardas efetivos do município está o aumento do percentual do risco de vida para 50% e estruturação da Guarda Municipal.
O prefeito José Gualberto Pereira recebeu os dirigentes sindicais e um representante dos guardas do município, o GM Márcio Magno.
À oportunidade, Cleif Ricardo entregou nas mãos do chefe do Executivo Municipal a proposta da lei que aumenta de 20% para 50% o Risco de Vida.
A reunião foi considerada positiva, pois o pleito foi atendido prontamente com a garantia de que “no próximo ano a Guarda Municipal terá sua sede própria e completamente estruturada”.
A sensibilidade do gestor público talvez seja decorrente de sua origem militar, já que o prefeito revelou ser da reserva e, por isso, entende as dificuldades do guarda.
O Secretario Geral do Sindguarda, Romildo Temudo, destacou: “um dos grandes problemas que encontramos nos municípios refere-se ao pagamento das horas extras
e adicionais noturnos. De acordo com ele, muitos gestores não pagam corretamente e completou: “felizmente, aqui, em Olho D’agua do Casado não encontramosesse problema”.
O prefeito Gualberto comprometeu-se de que no próximo dia 17 o projeto estará sendo votado na Câmara, mas com o adendo de que seu efeito financeiro só terá
validade a partir de janeiro de 2011, um meio de preparar o orçamento do município.
Cleif Ricardo destacou a postura do prefeito. “Ele (Gualberto) serve de exemplo para todos os gestores públicos pela forma com que trata o servidor municipal, tanto nas negociações salariais quanto nas condições de trabalho”.

Um comentário:

  1. sindicalistas eu peço encarecidamente que de uma força, descobrir o motivo da não convocação dos aprovados no concurso da guarda municipal de olho dagua das flores, o concurso foi feito em 2010 a prefeitura veio a homologar o concurso em 2011 e faz quase 4 meses que não convocam nem gari,veio 117.000,00 do ministerio da justiça para equipar a guarda e os guardas só andam apé. então fica o meu repudio ,obrigado!!!

    ResponderExcluir

- See more at: http://videoblogueiro.blogspot.com.br/2014/12/BarradeCarregamentodoYoutube.html#sthash.KTLWRnNp.dpuf