terça-feira, 15 de junho de 2010

Rio interdita ruas e reprime xixi em dia de jogo do Brasil

Prefeitura não vai instalar banheiros químicos.
Guarda Municipal também vai combater ambulantes e pirataria.

Tássia Thum e Bernardo Tabak
Do G1 RJ

Quem for assistir aos jogos do Brasil nas ruas, praias e outros locais públicos vai ter que se programar para a hora de fazer xixi. A Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) informou que guardas municipais e agentes de controle urbano vão reprimir o xixi na rua. Entretanto, a prefeitura não vai colocar banheiros químicos nos locais onde há concentração de torcedores. Segundo a Seop, quem for pego vai responder pelo crime de ato obsceno.

A Seop informou que, na Zona Sul, a Rua Miguel Lemos, o Baixo Gávea, e o entorno da Lagoa terão a fiscalização reforçada. O Fifa Fun Fest, na Praia de Copacabana, na Zona Sul, e a Rua Alzira Brandão, na Tijuca, na Zona Norte, serão os únicos locais que vão contar com banheiros químicos.

Nesta terça-feira (15), cerca de 300 agentes, entre guardas municipais e fiscais de controle urbano, vão monitorar a cidade durante o jogo entre Brasil e Coreia do Norte, a partir das 7h. A plataforma de observação da Guarda Municipal será montada próximo à Avenida Princesa Isabel, em Copacabana.


Ambulantes irregulares vão ser fiscalizados
Barreiras contra o comércio irregular serão montadas nas imediações da Rua Alzira Brandão. O popular Alzirão vai contar com 81 guardas municipais, sendo que 21 deles vão controlar o trânsito. Outros 30 agentes de controle urbano vão estar em quatro barreiras para impedir o acesso de camelôs não autorizados. As barreiras vão ser montadas a partir das 11h nas esquinas da Rua Conde de Bonfim com a Rua dos Araújos, com a Rua Valparaíso, com a Rua Rêgo Lopes e na Rua Alzira Brandão, em frente ao número 171.

A feira livre que acontece às terças-feiras na Rua Jorge Rudge, em Vila Isabel, na Zona Norte, vai ser suspensa devido à grande concentração de pessoas para assistir ao jogo nos bares da região.





.A torre de observação da Guarda Municipal vai ser erguida na
Praia de Copacabana. (Foto: divulgação/Guarda Municipal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- See more at: http://videoblogueiro.blogspot.com.br/2014/12/BarradeCarregamentodoYoutube.html#sthash.KTLWRnNp.dpuf