quinta-feira, 22 de julho de 2010

Ministro da Justiça defende Guarda como terceira polícia


O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, afirmou ontem, em Campinas, defender que as Guardas Municipais não se tornem a terceira polícia em alusão a Militar e Civil. “Defendo a redução da letalidade e que as guardas municipais usem armas não letais, como pistola taser (dispara eletrodos que imobilizam a pessoa) e tonfas (cassetetes). Por lei, os municípios que têm amparo legal para armar seus servidores devem oferecer treinamento e fazer o uso da arma em último caso.”


Ele informou ainda que preocupa ao governo Federal a ação do PCC (Primeiro Comando da Capital) em agir dentro e fora dos presídios.

“Temos quatro presídios federais e não há nenhum preso de São Paulo porque não houve solicitação. Temos vagas sobrando”, disse. As declarações foram dadas durante o seminário Nova Política de Segurança Pública Para São Paulo, realizado pela coligação União Para Mudar.

Publicado em http://portal.tododia.uol.com.br/?TodoDia=cidades&Materia=401980&dia=18&mes=07&ano=2010

terça-feira, 20 de julho de 2010

Servidores da Guarda Municipal passam a ter Plano de Cargos e Carreira 15/12/2009

O Plano de Cargos e Carreira dos 400 funcionários da Guarda Municipal (trânsito, ambiental e patrimonial) do Cabo de Santo Agostinho foi aprovado nesta terça-feira (15/12) pela Câmara de Vereadores. De acordo com o secretário de Defesa Social do Município , Luís Lima, só com o empenho do prefeito Lula Cabral foi possivel o cumprimento dessa promessa feita durante a campanha. “Era um pleito antigo da categoria e o prefeito teve a coragem de apresentar a proposta à Câmara e, como esperávamos , foi aprovada”, afirmou o secretário.

Segundo ele, o projeto vinha sendo defendido há anos e, agora, com a aprovação vai beneficiar a todos, pois vai valorizar os servidores que trabalham nessa área. O secretário também destacou o empenho do presidente da Câmara, Gessé Valério, ao colocar em votação o PCC. O chefe da Guarda Municipal, comandante José Abílio, explicou que essa ação do prefeito Lula Cabral, em conjunto com os vereadores, sistematiza a guarda e dá oportunidade para que os seus integrantes se motivem ainda mais para atuar em benefício da população cabense.

O comandante Abílio também esclareceu que em breve a Prefeitura do Cabo vai disponibilizar mais quatro viaturas, além das 12 motos para que os guardas municipais possam ter condições de maior mobilidade e desempenhar ainda melhor o trabalho que já vem sendo realizado. “O prefeito Lula Cabral realmente ‘vestiu´ a farda da Guarda Municipal ao enviar esse plano para o Legislativo”, avaliou o comandante.

O inspetor Maurício Balbino, que durante o mês de janeiro vai assumir interinamente o comando da Guarda Municipal, também fez elogios ao empenho de Lula Cabral para que o PCC fosse aprovado pelo vereadores. “Agora vamos ter uma Guarda bem mais perto da comunidade”, concluiu.

Texto: Secom/Cabo de Santo Agostinho

Descaso!

Lei que muda , nomeclatura de Guarda Vigilânte para Guarda Municipal
foi aprovada em 21/09/ 2009 ,e publicada em Diário Oficial em
01/12/2009. até então nada foi feito,
esperamos providências...
- See more at: http://videoblogueiro.blogspot.com.br/2014/12/BarradeCarregamentodoYoutube.html#sthash.KTLWRnNp.dpuf