sábado, 30 de março de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE PINDOBAÇU (BA) GANHA O DIREITO E COMEÇAM A RECEBER O ADICIONAL DE PERICULOSIDADE


Guarda Municipal de Pindobaçu/BA na formatura do curso de formação realizada em 2012
A Prefeitura Municipal de Pindobaçu/BA, que fica a 414 km de Salvador, começou a pagar o Adicional de Periculosidade ao efetivo da Guarda Municipal. Após apresentação de toda documentação legal pelos guardas municipais provando a legitimidade para o pagamento deste adicional na qual estes profissionais também fazem jus ao recebimento, o prefeito municipal Marlos Andre, decidiu pelo pagamento do mesmo.
Já a partir do pagamento do salário deste mês aos 49 guardas municipais de Pindobaçu já constará o pagamento do adicional no valor de 30% sofre o salário base dos agentes. Uma grande vitória destes agentes, isso ajuda a valorizar estes profissionais que se dedicam ao trabalho e que também ariscam as suas vidas em pró do maior bem que existe nos municípios, a vida humana. Parabéns ao Sr. Marlos Andre, prefeito do município de Pindobaçu, um ótimo exemplo que deve ser seguidos pelos demais gestores municipais onde as guardas municipais ainda não recebem esta gratificação importante para estes agentes.


Texto Alan Braga – Secretario do Conselho Deliberativo da FEBAGUAM
Fonte:
FEBAGUAM

Prefeito recebe comissão de guardas civis e confirma acordo



Por Fau Barbosa
O prefeito de Cotia, Carlão Camargo recebeu na tarde dessa quarta-feira(27), a comissão da Guarda Civil, formada para negociar o acordo de reajuste e pagamentos de benefícios da categoria.

A comissão liderou a paralização dos guardas, que durou seis dias. No início da tarde de ontem(26), a Prefeitura encaminhou nota ao Portal Viva falando sobre o fim da paralização.

"A Prefeitura de Cotia reitera seu compromisso em continuar investindo na Guarda Civil Municipal que é referência em todo Estado de São Paulo e anuncia o aumento de 25% para guardas da 1ª e 2ª classe e 15% para a chefia. Vale destacar que o efetivo está exercendo suas funções normalmente".
A reunião

A reunião foi aberta pelo Secretário de Planejamento, Benedito Simões, que falou do acordo firmado entre as partes (aumento e pagamento de benefícios vencidos).

O presidente da Associação - Asguaco, Fernando Andrade, explicou ao prefeito que a associação foi criada para pegar os problemas dentro da corporação e trazê-los para a admnistração. "Infelizmente acabou chegando a esse ponto, por falta de diálogo com o comando anterior", disse.

Carlão enfatizou que sempre teve a lealdade da Guarda. "Somos agregadores da Guarda Civil, mas não podemos esquecer que, além da Guarda, temos 90% a mais de funcionários na Prefeitura. Vocês tem que entender o papel do prefeito. É claro que eu gostaria de dar aumento a todos. Sou morador, sou filho da cidade. Pra mim é um prazer ajudar, mas administrar uma cidade não é assim. O aumento da Guarda será dado, mas será tirado de outras secretarias, pois o orçamento foi aprovado no ano passado", ressaltou.
O sub-secretário de Segurança Auro Santos, citou que "o importante é manter as portas abertas".

Finalizando, o advogado da Guarda, Michel Silva citou o caso do Cotia Prev e a situação em que ele está, ao que o advogado da Prefeitura, Francisco Festa, se colocou a disposição para ajudar a tratar do assunto.

Fonte:Portal vivacotia

Homem é preso em flagrante pela Guarda Municipal por estuprar menores em Sorocaba, SP


Estuprador foi conduzido à Cadeira Pública de Pilar do Sul (Foto: Divulgação/Guarda Municipal)Estuprador foi conduzido à Cadeia Pública de Pilar
do Sul (Foto: Divulgação/Guarda Municipal)
Um homem de 23 anos foi preso em flagrante por estupro na manhã deste sábado (29), emSorocaba (SP). Segundo informações da Guarda Municipal, ele teria invadido uma casa no bairro de Brigadeiro Tobias, onde estavam três menores.
Na casa estavam duas irmãs de 12 e 14 anos, que moram na residência, e uma amiga de 16 anos. Elas estavam dormindo no momento em que homem invadiu a casa por uma janela que estava aberta; não havia nenhum responsável pelas meninas dentro da casa.
De acordo com o depoimento da menina de 14 anos à Guarda Municipal, elas escutaram um barulho e se levantaram para verificar. Foi quando se depararam com o homem na sala da residência, que disse que queria fazer sexo com elas.
A adolescente de 14 anos pediu então para que todos fossem até o quarto. No momento em que o homem deu as costas, ela conseguiu fugir. A menina pediu ajuda ao seu tio, Paulo de Jesus Côrrea, que é guarda municipal e mora próximo de sua casa. Quando o GM chegou na casa, o invasor foi flagrado em cima de uma delas. Como o tio estava de folga, ele acionou a Ronda Ostensiva, que encaminhou o estuprador até a delegacia da cidade.
Por determinação do delegado de plantão, o homem foi conduzido à Cadeia Pública de Pilar do SulSP, pelo crime de estupro de vulneráveis. As duas meninas fizeram exames de corpo de delito e passam bem.

g1

ÁGUAS DE SÃO PEDRO - Guarda Municipal recebe treinamento para abordagens


Renan Bortoletto - Assessor de Imprensa

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Águas de São Pedro passou nesta quinta-feira, durante o dia todo, por um curso de abordagem de veículos e pessoas ministrado pela Polícia Federal. Ao todo, 17 guardas participaram do curso, que visa ensinar práticas corretas de abordagem em ações da corporação na cidade.

O curso, porém, teve seu início na terça-feira passada, quando a GCM teve aulas nos estandes do Tiro de Guerra de Piracicaba. “O curso acontece todos os anos e é muito importante para estarmos cada dia mais preparado”, disse o comandante da Guarda, Carlos Alberto Haber.

O curso foi ministrado pelo instrutor da Polícia Civil, Gissom Amorim. Em grupos de três, os guardas recebiam ordens de comando do instrutor para uma abordagem segura nas ruas.

“Isso ajudar a fortalecer nossas ações e dá mais segurança ao próprio guarda. Também tivemos aulas teóricas antes de irmos pra rua”, disse o comandante da Guarda.

Para o prefeito da estância, Paulo Ronan (PSDB), investir na capacitação da Guarda é garantir a segurança da cidade. “A Guarda Municipal tem um papel muito importante na questão da segurança de Águas de São Pedro. Temos o compromisso de oferecer o que há de melhor a estes homens que garantem o nosso sossego dia a dia”, afirmou o chefe do Executivo.

fonte:
http://www.agitosaopedro.com.br/materias/guarda-municipal-recebe-treinamento-para-abordagens/1343


CURITIBA - Guarda de Curitiba detém assaltantes, recupera pistola da PM, simulacro de pistola e pertences das vítimas




Testemunha de loja assaltada segue ladrões e ajuda guardas municipais na prisão Os assaltantes seguiam felizes da vida com o assalto, até então bem sucedido, que tinham acabado de fazer em uma loja de baterias no bairro Pinheirinho, em Curitiba, na tarde desta quinta-feira (28). O “azar” da dupla foi cruzar com guardas municipais que tinham acabado de ser alertados por uma das vítimas. Os bandidos foram presos em flagrante, sem
eação. Segundo relato do guarda Joel à Banda B, os bandidos invadiram a loja na rua Helio Dirceu Woitikiw no meio da tarde e anunciaram o assalto. Armados com uma pistola ponto 40 e uma arma de brinquedo, eles renderam o dono da loja, além de clientes e funcionários. Rapidamente, conseguiram pegar o dinheiro do caixa e saíram correndo, a pé. Uma da vitimas decidiu seguir a dupla de carro enquanto o pai avisava a polícia. No caminho, ela cruzou com guardas municipais, que começaram as buscas. Algumas quadras dali, os guardas encontraram os ladrões, que caminhavam tranquilamente. “Eles nem reagiram e conseguimos recuperar o dinheiro e recolher as armas”, contou o guarda Joel. Todo o dinheiro roubado, cerca de mil reais, foi recuperado. Os ladrões foram encaminhados para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), no bairro Portão em Curitiba.


fonte:
http://gcm-guerra-motociclista.blogspot.com.br/2013/03/guarda-de-curitiba-detem-assaltantes.html

CURSOS TÁTICOS PARA GUARDAS MUNICIPAIS DE TODO O BRASIL

http://www.taticos.com/

segunda-feira, 18 de março de 2013

Prefeito promete 2.500 agentes para a Guarda Municipal do Recife


Geraldo Julio promete 2.500 agentes para a Guarda Municipal do Recife

Geraldo Julio promete 2.500 agentes para a Guarda Municipal do Recife. Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
Recife vai ter a Guarda Municipal com o maior número de homens por habitante de todas as capitais brasileiras, com 2.500 agentes. Pelo menos esta foi a promessa feita na manhã desta sexta-feira pelo prefeito Geraldo Júlio, durante a solenidade de transmissão do cargo de comandante da corporação.
Assumiu o cargo hoje o inspetor Marcílio Domingos, em substituição ao também inspetor Flávio Romarico, que assumirá cargo na Secretaria municipal de Mobilidade e Controle Urbano.
Na ocasião, o gestor também destacou a importância de equipar a GMR da melhor maneira possível para que o município cumpra sua parte dentro do Pacto Pela Vida. “Liberamos nesta semana R$ 1 milhão para complementação dos fardamentos e equipamentos de proteção. Além disso, disponibilizamos R$ 300 mil para que seja feita a reforma na sede para melhorar as condições de trabalho”, adiantou Geraldo.

Guarda Municipal de Londrina convoca aprovados para nova fase do concurso


A Secretaria Municipal de Defesa Social publicou no Jornal Oficial do Município de Londrina, desta quinta-feira (14), o Edital 33/2013, em que convoca os candidatos aprovados na segunda fase - teste de aptidão física - para o cargo de Guarda Municipal. Os aptos serão submetidos à quarta fase do concurso, que é a investigação de conduta.

De acordo com o edital, os aprovadosdeveriam passar pela terceira fase - avaliação psicológica -, antes de haver a investigação de conduta. Porém, considerando a celeridade do concurso e o não prejuízo para os candidatos, os aprovados estão sendo convocados para esta fase.

Em recente entrevista à reportagem deodiario.com, o secretário de Defesa Social, coronel Rubens Guimarães, afirmou que o curso de tiro e a avaliação psicológica (esta da terceira fase do concurso) ficarão só para quando todos os testes forem feitos e a licitação dos avaliadores estiver pronta. Por este motivo, houve alteração no edital do concurso que retirou a avaliação psicológica nesta etapa de contratação. Estes procedimentos serão realizados somente após a finalização da seletiva dos candidatos, por meio de capacitação.
Divulgação/NCom


Edital publicado nesta quinta-feira convoca os aprovados no teste de aptidão física para nova etapa do concurso.

"Nós vamos fazer a forma como está o edital para evitar recursos, que poderiam demorar ainda mais o processo de contratação. Pensamos até em cancelar o concurso, mas veja os transtornos que isso poderia causar. Sem contar que demoraria ainda mais", comentou na entrevista concedida na segunda-feira (11).

O edital 33/2013 e as exigências necessárias aos aprovados no concurso podem ser consultados no Jornal Oficial do Município nº 2117, publicado nesta quinta-feira.

Publicado em http://londrina.odiario.com/londrina/noticia/731690/guarda-municipal-convoca-aptos-para-nova-fase-do-concurso/

Polícia e Guarda Municipal fazem simulação de confusão em curso de preparação para grandes eventos



Policiais civis e militares e guardas municipais participaram da simulação


Policiais civis e militares e guardas municipais participaram da simulação Foto: Luiz Ackermann / 
O curso faz parte de uma ação que irá capacitar os agentes para os grandes eventos que a cidade vai receber
O curso faz parte de uma ação que irá capacitar os agentes para os grandes eventos que a cidade vai receber Foto: Luiz Ackermann / Extra
A ação foi realizada na sede do Batalhão de Choque da PM
A ação foi realizada na sede do Batalhão de Choque da PM Foto: Luiz Ackermann / Extra
Policiais civis, militares e guardas municipais fizeram, na manhã desta sexta-feira, uma simulação de distúrbio civil, no Batalhão de Choque da PM. A ação concluiu o Curso de Controle de Massa, dado aos agentes pela polícia da Espanha. As aulas fazem parte de uma preparação para os grandes eventos que o Rio vai receber nos próximos anos.



A simulação começou às 9h e contou com 30 PMs (lotados do Batalhão de Choque, Grupamento Especial de Policiamento em Estádios e Regimento de Polícia Montada), 11 policiais civis e cinco guardas municipais.



Para a demonstração, foram usados armamentos “menos letais”
Para a demonstração, foram usados armamentos “menos letais” Foto: Luiz Ackermann / Extra
Para a ação, de acordo com a Secretaria de Segurança, foi utilizado armamento "menos letal".



Ainda segundo a secretaria, em 2013, 4.520 policiais serão capacitados em cursos voltados para os grandes eventos por meio de convênios entre a Subsecretaria de Educação, Valorização e Prevenção da Secretaria de Estado de Segurança com as Embaixadas da Espanha, dos Estados Unidos e de convênios firmados com o Ministério da Justiça.


Leia mais:
 http://extra.globo.com/casos-de-policia/policia-guarda-municipal-fazem-simulacao-de-confusao-em-curso-de-preparacao-para-grandes-eventos-7853393.html#ixzz2NngkRxGf




quinta-feira, 14 de março de 2013

ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO SINSEMUG/REGIONAL


PRESIDENTE DO SINSEMUG/REGIONAL, RECEBE REPRESENTANTES DA GUARDA MUNICIPAL DE GARANHUNS E SINDGUARDAS GARANHUNS.

Na manhã de hoje dia 12/03/13, O Presidente do SINSEMUG; Luciano Florêncio e o Diretor Financeiro do SINSEMUG; Marcos Andrade, reuniram se na Sede do Sindicato dos Funcionários e Servidores Público Municipais de Garanhuns e Região - SINSEMUG/REGIONAL, com o Comandante da Guarda Municipal; Adilson Sileno, O Presidente do SINSDGUARDAS Garanhuns; Cícero Santana, O Vice Presidente do SINDGUARDAS; Elielson Pereira e outros representantes da guarda municipal de Garanhuns, onde trataram da I MARCHA AZUL MARINHO E I SEMÍNARIO DE GUARDAS MUNICIPAIS E SEGURANÇA PUBLICA, que será realizado em Garanhuns no dia 17 de maio.
Na ocasião foi tratado a participação de uma representação das guardas municipais de Garanhuns e região na V Marcha Azul Marinho que será realizada no dia 03 de julho em Brasília.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Garanhuns será sede de um evento de nível nacional, em favor das guardas municiopais...



AVISO AOS NAVEGANTES

ESTAMOS MUITO QUIETOS, JÁ QUE NINGUÉM FAZ MOVIMENTOS, VOU QUEBRAR A REGRA MAIS UMA VEZ E VAMOS DESTA VEZ AJUDAR AS GUARDAS MUNICIPAIS DE PERNAMBUCO.
SOLICITO A TODOS QUE ME AJUDE E PARTICIPE!

ABRAÇOS

NAVAL

 
Mais informações publicaremos AQUI!


terça-feira, 5 de março de 2013

A SOCIEDADE PEDE A GUARDA CIVIL MUNICIPAL NAS RUAS


A COMUNIDADE CRUZEIRENSE PERDE MAIS UM SERVIÇO FEITO PELA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE CRUZEIRO-SP, DESDE OUTUBRO DE 2012 O SECRETÁRIO DE GOVERNO PROIBIU QUALQUER TIPO DE OCORRÊNCIA PELA GUARDA CIVIL , JÁ TEMOS 190 QUE ATENDE EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS E ENCAMINHADA A LORENA DEPOIS QUE CHEGA EM CRUZEIRO, A POLICIA MILITAR LEVA QUASE UMA HORA PARA ESTE PROCEDIMENTO , QUEM PERDE É A POPULAÇÃO , AGORA A LINHA DE EMERGÊNCIA 153 ESTÁ PROIBIDA DE ATENDER OCORRÊNCIAS . SEGUNDA AS INFORMAÇÕES QUALQUER TIPO DE OCORRÊNCIA TEM QUE PASSAR PARA A POLICIA MILITAR . TA EXPLICADO PORQUE TANTO FURTO

No brasil o policiamento é monopolizado, ainda não estamos vivendo em uma democracia plena, pois as Guardas Civis Municipais desse pais vem prestando um trabalho de excelência para a sociedade, mas mesmo assim esbarra nas vaidades de grupos conservadores e alguns remanescentes daquele período de chumbo, e que ainda conseguem influenciar políticos, que na verdade ambos, não tem nenhum compromisso com a nossa nação.

O povo brasileiro precisa acordar e exigir os seus direitos constitucionais que os estado a muito tempo deixou de prestar.

Os municípios não devem ficar de braços cruzados, vendo a criminalidade aumentar, podendo contribuir para a segurança, mas se esbarrar em pedidos de políticos e de alguns membros de instituições, ambos irresponsáveis e vaidosos.

Os prefeitos precisam ampliar qualificar aparelhar suas Guardas Municipais, isso quando ele tem compromisso e responsabilidade com seus munícipes, pois todos os estados fazem segurança publica deficiente? cabe aos municípios complementar para sanar essas deficiências;  mas quando se fala complementar  não é dando dinheiro para oficiais, e comandantes para pagar alugueis de companhia, alugueis de moradia de policiais e nem para abastecer viaturas do estado, pois já está dizendo policiais do estado; é atribuição do estado. O complemento dos municípios é como já foi colocado, investir em seu próprio policiamento municipal ou seja em suas Guardas Municipais.

GUARDA MUNICIPAL DE MARECHAL DEODORO (AL) IRÁ RECEBER NOVAS VIATURAS PARA PATRULHAMENTO NA CIDADE

A Guarda Civil Municipal de Marechal Deodoro estará recebendo brevemente novas viaturas que irão reorganizar os serviços prestados pela mesma.
Serão 05 automóveis, sendo 02 Kombis e 03 Gols, além de motocicletas que estarão sendo empregadas no serviço diário em toda a antiga capital alagoana.
De acordo com as informações, as motocicletas já estão em Maceió sendo adesivadas e seriam em número de 07. Já os veículos citados se encontram na sede da GCM, na futura faculdade municipal, localizada as margens da AL-215, próximo a Rua dos Cajueiros.
Com isso os Guardas Municipais poderão dinamizar seu trabalho, uma vez que armamentos não-letais e coletes a prova de bala estariam previstos no plano de reestruturação da GCM.


Fonte:
Marechal Noticias
- See more at: http://videoblogueiro.blogspot.com.br/2014/12/BarradeCarregamentodoYoutube.html#sthash.KTLWRnNp.dpuf