quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE IPU (CE) RECEBE NORMATIZAÇÃO DE MODELO DE DIVISAS




A Secretaria de Cidadania e Segurança de Ipu-CE, assina Portaria de N° 003 que Cria e Normatiza o Modelo das Divisas da Guarda Civil Municipal de Ipu, ficando da seguinte forma:

PORTARIA Nº 003/2012                                   
                                                             IPU, 23 DE NOVEMBRO DE 2012.
                                                                                 
A Sec. de Cidadania e Segurança do Município de Ipu, no uso de suas atribuições legais e por intermédio de seu Sec. José Eucir de Castro Moura, Port.211 de 14/09/2012.
RESOLVE:
Art. 1° Criar e Normatizar o Modelo das Divisas da Guarda Civil Municipal de Ipu. As divisas têm como função principal diferenciar os guardas civis municipais conforme sua graduação.
Art. 2° As divisas devem ser usadas sobre os ombros dos Guardas Civis, em “luvas” de cor preta com tamanho aproximado de 10,5 cm de comprimento e 5,5 cm de largura. Segundo o modelo que consta no anexo único desta portaria.
I - A divisa da graduação de guarda, constará de um retângulo de aproximadamente 7,5 cm de comprimento por 3,5 cm de largura. Com uma divisa para a graduação de Guarda de 2° Classe, e 2 divisas para a graduação de Guarda de 1° Classe.

II - A divisa da graduação de Subinspetor, constará além do retângulo nas dimensões do inciso anterior, de um triangulo isósceles de cor amarelo ouro, mais 01(uma) divisa para Subinspetor de 3ª classe, 02(duas) divisas para a graduação de Subinspetor de 2ª classe e 03(três) divisas para graduação de Subinspetor de 1ª classe.
III - A divisa da graduação de Inspetor, constará além do retângulo nas dimensões do inciso I desta portaria, de uma estrela de cinco pontas de cor azul turquesa, mais 01(uma) divisa para Inspetor de 3ª classe, 02(duas) divisas para a graduação de Inspetor de 2ª classe e 03(três) divisas para graduação de Inspetor de 1ª classe.
IV – As divisas de Subcomandante e Comandante da Guarda Civil Municipal só poderão ser usadas pelas pessoas que forem devidamente nomeadas pelo chefe do
Executivo municipal nos respectivos cargos. As divisas devem ser usadas sobre os ombros dos referidos dignitários, em “luvas” de cor preta, com tamanho aproximado de 10,5 cm de comprimento e 5,5 cm de largura, segundo o modelo que consta no anexo único desta portaria, sem o retângulo das outras graduações. Com duas estrelas de cinco pontas na cor amarelo ouro para a graduação de Subcomandante e três estrelas para a graduação de Comandante, constando ainda, da insígnia da Guarda Municipal com dois ramos de ouro.
Art. 3° Fica ainda proibido a qualquer guarda municipal, usar divisas que não coresponda a sua graduação, ou que pertença à graduação diferente da sua.
Art. 4°-Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Fonte: http://gmdecocalpi.blogspot.com.br/2013/01/secretaria-de-cidadania-e-seguranca-de.html

SINDGUARDAS GARANHUNS SE REÚNEM COM O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE GARANHUNS - PE


NA TARDE DESTA SEGUNDA FEIRA 25/02/2013 A DIRETORIA DO SINDICATO DOS GUARDAS MUNICIPAIS DE GARANHUNS/SINDGUARDAS, ESTIVERAM REUNIDOS COM O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE GARANHUNS O VEREADOR AUDÁLIO RAMOS. A REUNIÃO FOI PARA DISCUTIR A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DO SINDICATO DOS GUARDAS MUNICIPAIS. APÓS AS DISCUSSÕES CHEGAMOS A UM ACORDO E FORAM ELENCADOS ALGUNS ITENS PRIORITÁRIOS COMO: CRIAR UM SALÁRIO BASE PARA A GUARDA MUNICIPAL E QUE SEJA DIGNO, PAGAR O ADICIONAL 
 
 
 
FONTE: SINDGUARDAS GARANHUNS-PE

AGENTES DE TRÂNSITO DE GARANHUNS ATUAM NA OPERAÇÃO LEI SECA


GUARDAS MUNICIPAIS DE GARANHUNS QUE ATUAM COMO AGENTES DA AUTORIDADE DE TRÂNSITO PARTICIPARAM DA OPERAÇÃO LEI SECA EM CONJUNTO COM A PM-PE E O DETRAN-PE, A OPERAÇÃO FOI REALIZADA DURANTE O ÚLTIMO FIM DE SEMANA EM NOSSA CIDADE, GARANTINDO A SEGURANÇA, FLUIDEZ E A TRANQUILIDADE NO TRÂNSITO.












terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Exército Autoriza Armas para Guarda Municipal ph 20110527

   


Fonte:youtube.com

Vídeo: Argumentação para armamento da Guarda Municipal



Fonte:youtube.com

Confira a pauta de reivindicações que o SINSEMUG apresentou para administração de Garanhuns


Confira a pauta de reivindicações do SINSEMUG apresentada ao Secretário de Administração de Garanhuns, Alfredo Góes.
1. Liberação do desconto em folha dos convênios do SINSEMUG com a empresa de cartões de créditos convênio card, sendo confirmado pelo Secretário de Administração; Alfredo Góes e o Procurador do Município; Dr. Thiago a autorização do convênio.
2. Mais segurança para a Guarda Municipal e Capacitação, onde foi tratado risco de vida, carga horária de trabalho e gratificações. Respondeu o Secretário e o Procurador do Município, Confirmado que já esta sendo capacitados o pessoal de transito, e que as gratificações dos guardas estarão incluídas ainda esse mês.
3. Insalubridade para o Pessoal que trabalha em local de risco a saúde do trabalhador. ficando acertado com o Secretário de Administração e o Procurado do Município que no lugar de ser pago gratificações será aplicado em breve a insalubridade para os trabalhadores na área de enfermagem, motoristas de ambulâncias, coveiros, pessoal de arquivo, pessoal que trabalha com limpeza de galerias, cemitérios, hospital e postos de saúde.

4. Foi tratado do reajuste das horas aulas dos Professores do Município de Garanhuns, onde o Secretários de Administração; Alfredo Góis, confirmou que já foi implantado na folha de pagamento o reajuste de acordo com o Piso Nacional do Magistério. Conforme o sindicato já havia solicitado.

5. Assistência Medica e Hospitalar para os Servidores do Município de Garanhuns, ficando a certado com Secretário de Administração e o Procurador do Município que será feito um estudo para prestar uma assistência aos servidores do Município.

6. Criação do Estatuto Próprio do Servidores do Município, sendo acertado com Secretário de Administração e o Procurador do Município que será feita uma comissão de servidores e membros dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal, para tratarem da elaboração do Estatuto próprio dos Servidores Municipais de Garanhuns.

7. Reclassificação do Plano de Cargos e Carreira do Servidores do Município e reajuste salarial, ficando marcado que até o dia 26 de fevereiro informará o percentual de aumento que o Município enviará a Câmara de Vereadores o projeto de reajuste do servidores para ser aprovado na Câmara de Vereadores no início de março, reajuste com efeito retroativo ao mês de janeiro de 2013.

8. Manter o calendário de pagamento, foi confirmado pelo Secretários de Administração; Alfredo Góes, ainda esse mês vai ser entregue os calendários de pagamentos, confirmado os pagamentos até o final do ano.
Fonte:blog ronaldo cesar

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Cidadão pode consultar se nome está sujo na internet gratuitamente



Para saber se o nome está no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), o cidadão brasileiro poderá acessar as informações pela internet. No site da empresa Boa Vista, entidade que administra o SCPC, o consumidor pode se cadastrar e conferir se possui débitos, restrições ou pendências financeiras. Segundo a Agência Estadão, a Boa Vista possui em seu banco de dados mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e empresas.

aguilhotina

Projeto prevê criação da Guarda Municipal para 2014 em Itajaí

Serão contratados pelo menos 200 agentes por meio de concurso público ainda este ano
Victor Pereira | victor.pereira@osoldiario.com.br

A Câmara de Vereadores de Itajaí deve votar ainda no mês de fevereiro a criação da Guarda Municipal Comunitária (GMC), que vai atuar no atendimento à população e no apoio às forças de segurança. As diretrizes para a formação dos agentes já existem, e após passar pela Procuradoria do Município o texto segue para o Legislativo.

Ex-secretário de Segurança do Cidadão e ativo participante na elaboração do projeto, o vereador Carlos Ely (PPS) projeta que se tudo correr dentro do previsto, os guardas comunitários estarão nas ruas no início de 2014. A princípio serão 200 agentes treinados e armados, contratados por meio de concurso público e com quase um ano de preparação antes de começar o trabalho.

- O projeto da guarda municipal já vem de alguns anos, e o que fizemos agora foram algumas adaptações. Procuramos um modelo de segurança e de legalidade - destaca Ely.

A capacitação será feita nas academias das polícias Civil e Militar, com suporte técnico acadêmico em um curso superior especial na Univali. Na universidade, os agentes vão ter formação de ética e cidadania, entre outras disciplinas. O armamento utilizado será preventivo, devidamente autorizado pelo Ministério da Justiça e pelo Exército.

A Guarda ficará responsável por rondas escolares e por fazer a segurança de cidadãos, bens e serviços. Conforme Ely, ela atuará ainda na área do meio ambiente e como força pública auxiliar, apoiando as polícias Civil, Militar e Federal.

- A Guarda vai atuar, por exemplo, em eventos como a Marejada e a Festa do Colono. A prefeitura gasta muito dinheiro com segurança particular, o que não seria mais necessário com estes agentes - comenta o vereador.

Audiências públicas, visitas a associações e debates com entidades patronais já foram feitos para esclarecer dúvidas e apresentar o projeto da Guarda Municipal. Um documento pré-redigido já estaria inclusive na Procuradoria para aprovação final, analisando se o projeto traria impactos à lei de responsabilidade fiscal. A prefeitura de Itajaí, porém, não confirmou a informação.
O SOL DIÁRIO

GCM de Santo André participa da Operação Força Total Integrada


Ação realizada pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitano 6 com apoio da GCM

Santo André foi a primeira cidade escolhida do Grande ABC para participar da Operação Força Total Integrada. A ação, realizada pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitano 6 (CPAM-6), contou com apoio da Guarda Civil Municipal, que disponibilizou 29 homens, sendo 21 em motocicletas do programa Romo (Ronda Operacional com Motocicleta) e oito em viaturas setoriais. Além disso, o Departamento de Segurança de Trânsito auxiliou no bloqueio do trânsito para a saída das viaturas.


Prefeito Carlos Grana cumprimenta efetivo da Guarda Civil Municipal antes de iniciar Operação Força Total Integrada
Fotos: Diego Barros/PSA

O prefeito Carlos Grana foi o responsável em dar o start na operação, que saiu do Paço Municipal e percorreu toda a cidade. “Santo André precisa mostrar que os segmentos de segurança estão integrados. Esse tipo de ação é de extrema importância para a região”, disse o chefe do Executivo.
A ação, que deverá se estender para outras cidades da região nas próximas semanas, contou com efetivo de mais de 250 homens, entre policiais militares, guardas municipais e policiais rodoviários. Foram destacados mais de 100 viaturas, entre veículos de quatro rodas e motocicletas.
A Operação Força Total Integrada tem como objetivo a prevenção e repressão imediata ao roubo e furto de veículos e combate ao tráfico de entorpecentes de modo a restaurar a percepção de segurança por parte dos cidadãos do Grande ABC. A ação terá apoio da Rocam (Rondas Ostensivas com Auxílio de Motocicletas), Força Tática, Policiamento Rodoviário e Rota (Rodas Ostensivas Tobias de Aguiar).
Para o comandante do CPAM-6, coronel Mauro Cezar dos Santos Ricciarelli, que assumiu o posto no início desta semana, essa será uma das estratégias utilizada para combater o crime na região. “Nossa orientação é que sejam feitas abordagens em todos os suspeitos, explicando o motivo da ação. As delegacias da cidade estão de prontidão para qualquer tipo de ocorrência”, afirmou.
Fonte:
PMSA

PREFEITA DE MOSSORO QUER A GUARDA MUNICIPAL CUIDANDO DOS MUNICIPES




A segurança púbica é uma das prioridades da gestão da prefeita Cláudia Regina. Uma das estratégias já adotada e posta em prática é a presença preventiva da Guarda Municipal, através de atividade operacional, Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), nas Praças de Mossoró. De acordo com o comandante da Guarda Civil, Edward Smith, a fiscalização será feita com frequência com o objetivo de inibir delitos e ocorrências de vandalismo nas áreas de lazer da cidade.

“Esta será uma ação de ordenamento participativo. Estamos desenvolvendo um trabalho conjunto com outras secretarias municipais, instituições públicas e outras organizações de segurança pública. A ação tem como proposta diminuir o índice de ocorrências, como por exemplo, embriaguez, violência física, pessoas portando armas brancas como facas e canivetes, consumo de drogas, a depredação do patrimônio público municipal, dentre outros casos”, explica.

Ainda segundo o comandante, está sendo vista a possibilidade de montar uma parceria com o Juizado da infância e da Juventude para reduzir a quantidade de menores desacompanhados dos pais ou responsáveis nestes locais, principalmente, em horários inadequados quando estes ficam mais vulneráveis a situação de violência.

A Ronda Ostensiva conta ainda com o apoio da Polícia Militar, que tem colaborado com o trabalho da Guarda e da sua outra atividade operacional o Grupo de Ações Táticas (GAT). “A PM tem no seu efetivo guardas civis especializados para atuar no controle de distúrbio civil em caso de reintegração de posse, desapropriações, desocupações, intervenções em situações de risco como manifestações e desordens públicas”, ressalta.

“A prefeita Claudia Regina tem investido bastante na nossa Guarda. Todo o nosso efetivo está agradecido e motivado nessa nova missão que recebemos da prefeita, que é de juntamente com os outros órgãos de segurança pública, construirmos um ambiente seguro e disciplinado a partir dos equipamentos municipais que são construídos pela Prefeitura com a finalidade de gerar cidadania para os moradores dos bairros.” Finaliza o GCM Nascimento, chefe do Departamento de Comando Operacional da Guarda Civil.

ILHÉUS: JUSTIÇA DETERMINA REINTEGRAÇÃO DE MAIS 3 CONCURSADOS



Jabes assinou decreto demitindo os concursados logo nos primeiros dias de governo.
Decreto das demissões foi dos primeiros atos de Jabes (Divulgação).
EM PRIMEIRA MÃO
A Justiça determinou a reintegração de mais três funcionários concursados demitidos no início de janeiro pelo prefeito Jabes Ribeiro. A decisão foi tomada nesta segunda, 4, pelo juiz da 2ª Vara Cível e Comercial de Ilhéus, Jorge Luiz Dias Ferreira. Os concursados entraram com mandado de segurança contra a decisão tomada pelo município.
Dias após assumir a prefeitura de Ilhéus, Jabes demitiu 78 servidores aprovados em concurso público realizado em 2011. O prefeito alegou que o município superava o limite de gasto com pessoal estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
O juiz Jorge Luiz Dias Ferreira disse que as contratações de concursados foram legais por que o resultado do certame foi homologado em fevereiro do ano passado, mais de seis meses antes das eleições de 2012.
O magistrado também aponta incoerência na decisão tomada por Jabes, pois, no mesmo período em que demitiu “uma enorme lista de concursados”, nomeou “aproximadamente cem novos cargos comissionados, o que nos leva a crer haver vício no motivo, a ensejar sua invalidade”.
Jorge Luiz Dias Ferreira estipulou multa diária de R$ 2 mil em caso de descumprimento da decisão. A prefeitura também deve pagar o salário integral aos concursados. Na decisão, o juiz também observa que o prefeito não observou o devido processo legal ao demitir os concursados. Jabes, além de contar com procuradores, é advogado.
Com esta decisão, são quatro concursados que conseguem, por via judicial, o direito de retornar ao trabalho (relembre aqui outra decisão). Pelo menos outros 25 mandados de segurança foram impetrados contra o município e devem ser julgados ainda nesta semana.
PIMENTA

BASE DA GUARDA CIVIL DE SÃO JOSÉ É ALVO DE ATAQUE



Um base da Guarda Municipal, três ônibus, uma loja de departamentos foram atacados na 5ª noite de violência em Santa Catarina. Segundo último balanço divulgado pela Guarda, desde a última quarta-feira (30), quando iniciou a segunda onda de ataques ao Estado, já foram registradas 49 ocorrência em 16 cidades. Um suspeito morreu e outros 18 foram detidos.

Desde o final da tarde deste domingo (3) até a manhã desta segunda-feira (4), foram registrados cinco ataques.Por volta das 21h20 deste domingo, uma base da guarda municipal de São José foi alvo de disparos. O crime foi no bairro Areias. Um policial militar viu dois homens em uma moto atiraram contra o prédio. Uma das balas atingiu uma viatura da guarda que estava estacionada. O PM ainda atirou contra os suspeitos. O policial não foi ferido e os suspeitos fugiram.

Mais tarde, por volta das 22h, um homem, de 18 anos, deu entrada no Hospital Regional de São José, com um ferimento de arma de fogo. O suspeito foi reconhecido pelo policial e confessou que recebeu R$100 para atirar no posto policial.
- See more at: http://videoblogueiro.blogspot.com.br/2014/12/BarradeCarregamentodoYoutube.html#sthash.KTLWRnNp.dpuf