segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Justiça decide que Guarda Municipal e PM podem emitir multas, mas Zona Azul não

                                                   click aqui e veja o vídeo na íntegra!

RECURSOS DE TRABALHO REGULAMENTADOS PELO MTE PARA GUARDAS MUNICIPAIS



Recursos de Trabalho
* Armamentos
Munição
Desencarcerador
* Algemas
* Sinalização
Detector de metais
* Binóculos
Barco
* Bafômetro
* Rádios
Gps
* Epi
* Radar
Máquinas fotográficas
Palm-top
Computadores
* Uniformes
Colete à prova de balas
Filmadoras
Avião
Talões de autuações
Equipamento para primeiros socorros
Ferramentas
Canetas
Helicóptero
Telefones
Cassetete
* Apitos
(*) Ferramentas mais importantes.

                           



                                         
 

                                                         click aqui e conheça o "MTE"

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DO ITAPEMIRIM-ES

        TROPA DE ELITE DA GUARDA MUNICIPAL DE CACHOEIRO DO ITAPEMIRIM/ES







GUARDA CIVIL DE COTIA SOFRE ATAQUE E MATA DOIS MARGINAIS EM CONFRONTO


viatura alvejada pelos criminosos


Tiros. Medo. Pânico. Feridos. Mortos. O clima era de guerra na região do Morro do Macaco na noite desta quarta-feira (7).

Quase que simultaneamente duas trocas de tiros entre bandidos, supostamente da facção criminosa Primeiro Comando da Capital – PCC provocaram grande terror e tumulto.

Uma viatura da Guarda Civil de Cotia, com dois agentes, foi abordada por dois homens em um automóvel Vectra preto em frente ao hipermercado Extra por volta das 21 horas. Houve troca de tiros.

Segundo informações, um deles teria colocado uma metralhadora para fora do veículo e disparado contra a viatura. Os guardas, mesmo baleados, revidaram pelo parabrisa e conseguiram alvejar o indivíduo que estava no banco traseiro.

Praticamente todas as viaturas da Guarda de Caucaia, Cotia e Granja Viana foram dar apoio aos colegas e iniciaram a perseguição ao veículo.



Ao entrar na Rua Pelicano, os bandidos abandonaram o veículo e entraram na favela. Os guardas seguiram as manchas de sangue e foram até um barraco onde os três estavam trocando de roupa. Ao dar voz de prisão, um deles se rendeu. Os outros dois iniciaram novo tiroteio e na troca de tiros os dois foram alvejados. Eles foram socorridos ao Hospital de Cotia, onde já chegaram mortos. Outros dois foram presos.

Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e uma metralhadora Uzzi. Os dois Guardas Civis foram socorridos ao Hospital de Cotia. Um dos tiros pegou nas costas do colete do motorista da viatura e o outro na axila do outro guarda. Dois bandidos ainda não identificados, atingidos na troca de tiros foram socorridos no Hospital de Cotia mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Os guardas civis que não tiveram os nomes revelados também foram socorridos e não correm risco de morte.







Vídeo: Matéria gcm no final do vídeo!!!
http://videos.r7.com/policiais-voltam-a-sofrer-ataques-na-madrugada-desta-quinta-feira-8-/idmedia/509b757eb61c18f0a51cc257.htmlVIDEO: R7 AQUI!

Em Dourados, Guarda Municipal fez 3,5 mil atendimentos em 2012


A Guarda Municipal de Dourados atendeu 3.577 atendimentos no ano passado, contabilizando boletins de atendimento e de ocorrências, que somadas chegam a 1.695. Conforme os dados divulgados, das solicitações recebidas para reprimir algum tipo de ilícito ou infração penal, 410 se concretizaram como ocorrência policial e gerou encaminhamento ao Distrito Policial.
De acordo com o comando da corporação, isto significa que 11,47% dos atendimentos resultaram em boletins de ocorrência e que o restante é de trabalho social ou prestação de serviços, como fiscalização e ordenamento de trânsito, preservação e vigilância do patrimônio público e em questões sociais, de Defesa Civil e segurança.
Do total de atendimentos, 545 boletins foram feitos nas escolas através do Programa Ronda Escolar. A Guarda também prestou assistência em termos de transporte nas viaturas a 286 pessoas, que solicitaram encaminhamento a hospitais, PAM (Pronto Atendimento Médico), Casa da Acolhida, Conselho Tutelar, residências e ao Viva Mulher.
Segundo a Guarda Municipal, foram realizados 186 atendimentos em acidentes de trânsito e 444 ações com o trabalho educativo no trânsito.
Fonte:
campograndenews

Bragança – Guarda Municipal de Bragança Paulista intensifica patrulhamento na região Central



Guarda Municipal reforça as rondas e utiliza a SEGWAY
Os Guardas Municipais estão nas ruas do centro da cidade e os Agentes de Trânsito orientando e informando a população. Esta foi uma determinação do prefeito Renato Frangini tendo em vista oferecer mais segurança ao cidadão bragantino.
“Colocamos nossos guardas nas ruas visando a proteção, não somente dos próprios públicos, mas da população, num trabalho em conjunto com as Polícias Militar e Civil”, afirmou o secretário de Trânsito e Segurança, Dorival Francisco Bertin. Esta é uma ação gradativa, conforme explicou Bertin, e tem como objetivo proteger a cidade toda, inclusive a zona rural. Está em fase de elaboração a programação da patrulha Rural, que contará com a cavalaria da Guarda Municipal.
As rondas com a SEGWAY (patinete motorizado), que dão agilidade e maior abrangência ao policiamento, estão concentradas nas praças Raul Leme e José Bonifácio e imediações, região de alta concentração de comércio e agências bancárias. Diariamente, a Base Móvel da Guarda Municipal está, das 8h às 11h, na praça da Bíblia, no bairro Lavapés, e das 11h às 18h, em frente ao Mercado Municipal. Nesta base há a presença de no mínimo dois guardas municipais.
Já os Agentes de Trânsito estão trabalhando próximo às ruas e avenidas com tráfego intenso e com trechos em obras ou interditadas por outros motivos, orientando sobre desvios e caminhos alternativos e evitando engarrafamentos. No início do ano letivo, eles também atuarão nas portas das escolas.
Fonte:
http://noticias.portalbraganca.com.br

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE MOSSORÓ (RN) PREPARA CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL


Na última segunda-feira, 21, o Comandante da Guarda Civil Municipal de Mossoró, Edward Smith, acompanhado dos chefes dos Departamentos de Comando Operacional (DECOP) e de Planejamento, fizeram uma visita ao Comando Geral da Guarda Civil Municipal de Natal com o objetivo de firmar parcerias para capacitação continuada e integração dos setores de planejamento das duas guardas municipais.
No encontro, a Guarda Civil Municipal de Natal aprovou a proposta do Comando da Guarda Civil Municipal de Mossoró de integração das duas corporações através de um Consórcio Intermunicipal.

De acordo com a sugestão do Comando, os dois maiores municípios do Estado serão cidades polo para a realização de fóruns que fomentam a criação das Guardas Civis Municipais nas cidades do estado. “Precisamos realizar ações regionais, pois será um dos caminhos para desenvolvermos, enquanto Guardas Civis Municipais, políticas públicas eficientes combinando ações de inteligência preventiva com abordagem multidisciplinar, proporcionando um ambiente de trabalho equilibrado, garantindo mais segurança à população”. complementa Smith.


Fonte:
Guarda Civil Municipal de Mossoró/RN

sábado, 19 de janeiro de 2013

Participem do Concurso que nossa amiga de Curitiba GM INEZ está promovendo no Facebook


Corrigido Inezzzzzzzzz Somente poderá concorrer quem for Guarda Municipal, com apenas uma foto fardado, deverá adicionar a GM Inez no facebook clique aqui e no próximo congresso nacional, entregaremos a faixa... BOA SORTE!!!

 Organizadora: GM INEZ e Acessor: GM REGINALDO DINIZ

Para participar é só clicar no link abaixo:

Concurso do Guarda e da Guarda mais bonitos do Brasil - GM Inez (Curitiba-PR)

Veja abaixo Alguns dos candidatos: 
Jolie Martins.
GMF Martins da Guarda Municipal de Jundiaí (SP)
GMF Martins da Guarda Municipal de Jundiaí (SP)

Comentar é legal pessoal, mais não esqueçam de curtir na foto também, pois curtindo você estará votando, abraços a todos da nação sangue azul...
Bruno Ricelli
Ola,sou Bruno Ricelli tenho 27 anos e sou Guarda Municipal na Cidade de Boa Esperança MG
Ola,sou @[100002856983668:2048:Bruno Ricelli] tenho 27 anos e sou Guarda Municipal na Cidade de Boa Esperança MG
Alexandre Danjó
Sou Alexandre Gomes Danjó, tenho 36 anos e faço parte da GCM de São Paulo a seis anos e digo com orgulho que sou sangue azul.
Sou Alexandre Gomes Danjó, tenho 36 anos e faço parte da GCM de São Paulo a seis anos e digo com orgulho que sou sangue azul.
Bruna Perego
Olá!! Sua a Bruna GMF de Campinas SP, trabalho na Equipe Ronda Bike.
Olá!! Sua a Bruna GMF de Campinas SP, trabalho na Equipe Ronda Bike.
Mery Hellen
Olá, sou Mery Hellen, GCM na cidade de Araraquara a 7 anos e trabalho na Ronda Escolar, onde me identifico muito, pois adoro o que faço. Fiquei sabendo deste concurso por vários amigos GCMs que me incentivaram a participar.
Espero poder agradar à todos!!! Muito obrigada e parabéns a organizadora deste maravilhoso e criativo evento. bjs.
Olá, sou Mery Hellen, GCM na cidade de Araraquara a 7 anos e trabalho na Ronda Escolar, onde me identifico muito, pois adoro o que faço. Fiquei sabendo deste concurso por vários amigos GCMs que me incentivaram a participar. 
Espero poder agradar à todos!!! Muito obrigada e parabéns a organizadora deste maravilhoso e criativo evento. bjs...
Gelson Luis
‎"GM GELSON" representando a seriedade ,a operacionalidade a ostensividade na GM CURITIBA, sem mostração de dentes, sem pose de bom moço,mas com muito "caráter" e "personalidade" aplicando muita atitude,destreza e empenho no combate a criminalidade e as mazelas da sociedade...
"GM GELSON" representando a seriedade ,a operacionalidade a ostensividade na GM CURITIBA, sem mostração de dentes, sem pose de bom moço,mas com muito "caráter" e "personalidade" aplicando muita atitude,destreza e empenho no combate a criminalidade e as mazelas da sociedade...
Adernil Fraga
Boa tarde a todos,meu nome é: Adernil Fraga,tenho 38 nos e sou Guarda Municipal na Cidade de Jequié interior da Bahia a 13 anos.
Boa tarde a todos,meu nome é: Adernil Fraga,tenho 38 nos e sou Guarda Municipal na Cidade de Jequié interior da Bahia a 13 anos.
Elen Mello
Gm 01- Elen Mello,sou Gm da Guarda Municipal de Belém a 21 anos
Gm 01- @[100002486071919:2048:Elen Mello],sou Gm da Guarda Municipal de Belém a 21 anos

Lidiane Almeida
Olá galera, muito boa a iniciativa, meu nome é Lidiane, tenho 21 anos, sou da Guarda municipal do Rio de Janeiro, e faço parte da instituição há 6 meses, hj a guarda tem homens e mulheres com capacitação e beleza, um grande beijo a todos.
Olá galera, muito boa a iniciativa, meu nome é Lidiane, tenho 21 anos, sou da Guarda municipal do Rio de Janeiro, e faço parte da instituição há 6 meses, hj a guarda tem homens e mulheres com capacitação e beleza, um grande beijo a todos.

GM FERREIRA
SOU DO GRUPAMENTO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS - G.O.E
TENHO 31 ANOS - RJ
GM FERREIRA, SOU DO GRUPAMENTO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS - G.O.E
TENHO 31 ANOS -  RJ
GCM Bonani
 Oi, meu nome é Matheus Bonani sou GCM de Ribeirão Preto tenho 34 anos e estou na GCM a 11 anos.
GCM Bonani, Oi, meu nome é Matheus Bonani sou GCM de Ribeirão Preto tenho 34 anos e estou na GCM a 11 anos.

Gabriela Gouvêa
‎Gabriela Gouvêa guarda municipal batedor GOE - GM RIO
@[1606963767:2048:Gabriela Gouvêa] guarda municipal batedor  GOE - GM RIO

Adelson Martins

Manuela Alves
Olá! Guerreiros!!!!! Sou Manuela Alves Guarda Municipal de Jeremoabo-BA, tenho 26 anos, e  Corre em minhas veias, sangue azul marinho, sangue fortificado com coragem e desejo de proteger nossos bens e servir o cidadão. Um forte abraço a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!

Renata Rosa Rodrigues
Eu Renata Rosa Rodrigues G.C.M.F. de Tatuí ...saudações azul marinho...
Eu Renata Rosa Rodrigues G.C.M.F. de Tatuí ...saudações azul marinho...

Participem do Concurso que nossa amiga de Curitiba GM INEZ está promovendo no Facebook


Corrigido Inezzzzzzzzz Somente poderá concorrer quem for Guarda Municipal, com apenas uma foto fardado, deverá adicionar a GM Inez no facebook clique aqui e no próximo congresso nacional, entregaremos a faixa... BOA SORTE!!!

 Organizadora: GM INEZ e Acessor: GM REGINALDO DINIZ

Para participar é só clicar no link abaixo:

Concurso do Guarda e da Guarda mais bonitos do Brasil - GM Inez (Curitiba-PR)

Veja abaixo Alguns dos candidatos: 
Jolie Martins.
GMF Martins da Guarda Municipal de Jundiaí (SP)
GMF Martins da Guarda Municipal de Jundiaí (SP)

Comentar é legal pessoal, mais não esqueçam de curtir na foto também, pois curtindo você estará votando, abraços a todos da nação sangue azul...
Bruno Ricelli
Ola,sou Bruno Ricelli tenho 27 anos e sou Guarda Municipal na Cidade de Boa Esperança MG
Ola,sou @[100002856983668:2048:Bruno Ricelli] tenho 27 anos e sou Guarda Municipal na Cidade de Boa Esperança MG
Alexandre Danjó
Sou Alexandre Gomes Danjó, tenho 36 anos e faço parte da GCM de São Paulo a seis anos e digo com orgulho que sou sangue azul.
Sou Alexandre Gomes Danjó, tenho 36 anos e faço parte da GCM de São Paulo a seis anos e digo com orgulho que sou sangue azul.
Bruna Perego
Olá!! Sua a Bruna GMF de Campinas SP, trabalho na Equipe Ronda Bike.
Olá!! Sua a Bruna GMF de Campinas SP, trabalho na Equipe Ronda Bike.
Mery Hellen
Olá, sou Mery Hellen, GCM na cidade de Araraquara a 7 anos e trabalho na Ronda Escolar, onde me identifico muito, pois adoro o que faço. Fiquei sabendo deste concurso por vários amigos GCMs que me incentivaram a participar.
Espero poder agradar à todos!!! Muito obrigada e parabéns a organizadora deste maravilhoso e criativo evento. bjs.
Olá, sou Mery Hellen, GCM na cidade de Araraquara a 7 anos e trabalho na Ronda Escolar, onde me identifico muito, pois adoro o que faço. Fiquei sabendo deste concurso por vários amigos GCMs que me incentivaram a participar. 
Espero poder agradar à todos!!! Muito obrigada e parabéns a organizadora deste maravilhoso e criativo evento. bjs...
Gelson Luis
‎"GM GELSON" representando a seriedade ,a operacionalidade a ostensividade na GM CURITIBA, sem mostração de dentes, sem pose de bom moço,mas com muito "caráter" e "personalidade" aplicando muita atitude,destreza e empenho no combate a criminalidade e as mazelas da sociedade...
"GM GELSON" representando a seriedade ,a operacionalidade a ostensividade na GM CURITIBA, sem mostração de dentes, sem pose de bom moço,mas com muito "caráter" e "personalidade" aplicando muita atitude,destreza e empenho no combate a criminalidade e as mazelas da sociedade...
Adernil Fraga
Boa tarde a todos,meu nome é: Adernil Fraga,tenho 38 nos e sou Guarda Municipal na Cidade de Jequié interior da Bahia a 13 anos.
Boa tarde a todos,meu nome é: Adernil Fraga,tenho 38 nos e sou Guarda Municipal na Cidade de Jequié interior da Bahia a 13 anos.
Elen Mello
Gm 01- Elen Mello,sou Gm da Guarda Municipal de Belém a 21 anos
Gm 01- @[100002486071919:2048:Elen Mello],sou Gm da Guarda Municipal de Belém a 21 anos

Lidiane Almeida
Olá galera, muito boa a iniciativa, meu nome é Lidiane, tenho 21 anos, sou da Guarda municipal do Rio de Janeiro, e faço parte da instituição há 6 meses, hj a guarda tem homens e mulheres com capacitação e beleza, um grande beijo a todos.
Olá galera, muito boa a iniciativa, meu nome é Lidiane, tenho 21 anos, sou da Guarda municipal do Rio de Janeiro, e faço parte da instituição há 6 meses, hj a guarda tem homens e mulheres com capacitação e beleza, um grande beijo a todos.

GM FERREIRA
SOU DO GRUPAMENTO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS - G.O.E
TENHO 31 ANOS - RJ
GM FERREIRA, SOU DO GRUPAMENTO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS - G.O.E
TENHO 31 ANOS -  RJ
GCM Bonani
 Oi, meu nome é Matheus Bonani sou GCM de Ribeirão Preto tenho 34 anos e estou na GCM a 11 anos.
GCM Bonani, Oi, meu nome é Matheus Bonani sou GCM de Ribeirão Preto tenho 34 anos e estou na GCM a 11 anos.

Gabriela Gouvêa
‎Gabriela Gouvêa guarda municipal batedor GOE - GM RIO
@[1606963767:2048:Gabriela Gouvêa] guarda municipal batedor  GOE - GM RIO

Adelson Martins

Manuela Alves
Olá! Guerreiros!!!!! Sou Manuela Alves Guarda Municipal de Jeremoabo-BA, tenho 26 anos, e  Corre em minhas veias, sangue azul marinho, sangue fortificado com coragem e desejo de proteger nossos bens e servir o cidadão. Um forte abraço a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!

Renata Rosa Rodrigues
Eu Renata Rosa Rodrigues G.C.M.F. de Tatuí ...saudações azul marinho...
Eu Renata Rosa Rodrigues G.C.M.F. de Tatuí ...saudações azul marinho...
- See more at: http://videoblogueiro.blogspot.com.br/2014/12/BarradeCarregamentodoYoutube.html#sthash.KTLWRnNp.dpuf