quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Comandante Gilson Menezes Guarda Municipal de Osasco-SP

Pra mim um grande orgulho, em telo como conterrãneo,
parabéns Sr Gilson Menezes...








Fonte: Canal www.youtube.com.br

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Guarda Municipal de Osasco-SP.



                                                             Comandante gilson menezes
                                           



Guarda Municipal de Cosmópolis adquirirá novas viaturas


S egundo o secretário de segurança pública e trânsito Dr. Carlos Alexandre Braga, a Guarda Municipal fará a aquisição de novas viaturas para patrulhamento do município.

A verba para a compra veio através de parceria feita com a AGENCAMP.
Uma das empresas que veio até o município trazer viaturas para a apreciação do secretário foi a Polsec.

A empresa trouxe uma viatura com sistema de câmeras integrado que pode transmitir imagens do patrulhamento ao vivo para uma central como que já existe no município. A viatura também é equipada com impressora e rádio de comunicação de última geração.
As seis câmeras da viatura podem ser operadas através de um joystick conduzido pelo encarregado da viatura.

Segundo Braga, a compra de novas viaturas ainda está em fase avaliação dos equipamentos e outras viabilidades, podendo assim receber a visita de outras empresas do ramo.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

GM DE ENGENHEIRO COELHO ESTÁ CHEGANDO...



Prefeitura adquire veículos para a Guarda Municipal

De Engenheiro Coelho
Dando continuidade ao projeto de instalação da Guarda Civil Municipal, a Prefeitura de Engenheiro Coelho adquiriu dois novos veículos da marca Chevrolet, modelos S-10 e SPIN, além de três motos da marca Honda, modelo XRE 300. As viaturas equipadas com sistemas de comunicação e sinalização foram apresentadas na semana passada à população. Elas serão utilizadas para patrulhamento na área urbana e rural. Os veículos foram adquiridos com recursos próprios do município (R$ 155,4 mil), o que mostra a preocupação do atual governo em oferecer segurança à população.

As viaturas são equipadas com sistemas de comunicação e sinalização
Para a Administração Municipal, através da aquisição dos veículos e da realização do concurso público para contratação dos agentes policiais, está dando um passo importante para a implantação da Guarda Municipal, o que deverá garantir mais tranquilidade aos munícipes. A prefeitura já definiu o local para instalação da Base Comunitária, que deverá ser próximo ao lago municipal.
Além da Guarda Municipal, a prefeitura também tem um projeto elaborado para implantação de um sistema de videomonitoramento. As câmeras deverão ser instaladas em pontos estratégicos do município, contribuindo com a melhoria da segurança da população.

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) REALIZA PREPARAÇÃO PARA GRANDES EVENTOS




As Gerências de Desenvolvimento (Gdcor) e Operações (GEOGM) informam aos Guardas Municipais lotados nesta Superintendência a abertura das inscrições para a Preparação dos Guardas Municipais para a Atuação em Grandes Eventos: Carnaval 2013, com carga horária de 24h, distribuídas em três dias consecutivos. A primeira turma terá início em 19 de novembro de 2012 (segunda-feira), na sede do Grupamento de Operações Especiais (GOE), na Avenida Paralela (atrás do Shopping Paralela). As demais turmas seguem até o mês de janeiro/2013.
A preparação tem o objetivo de aprimorar conhecimentos dos Guardas Municipais para atuar em Grandes Eventos, unificando posturas e ampliando a segurança pessoal do agente e da população.
Informações: (71) 3183-8309 (Gerência de Operações)

Fonte: ASCOM – Guarda Municipal de Salvador/BA

GUARDA MUNICIPAL DE MAUÁ (SP) PRENDE SD TEMPORÁRIO DA PM



Guardas Civis de Mauá encontravam-se em patrulhamento de rotina na área central do municipio quando depararam-se com um indivíduo que ao avistar os GCMs começou a portar-se de maneira suspeita, olhando fixamente para os agentes públicos e coçando-se na altura da cintura, momento em que foi abordado pelos milicianos municipais.
Ocorre que o aludido cidadão abordado, não acatou a determinação legal dos Guardas Civis, e rebelou-se contra a ação dos Policiais, dizendo que "Guarda Civil não poderia abordar ninguém", os GCMs precisaram usar de força moderada para conter os ânimos do abordado, tendo em vista as palavras injuriosas que o mesmo dirigia aos Policiais da Guarda Civil, sendo necessário inclusive o uso de algemas.
Ocorre que o cidadão era Policial Militar temporário, e no "alto da sua graduação" achou pertinente "brincar" com os Guardas Civis que estavam trabalhando sério na área central da cidade... pois bem, tomou uma invertida e foi conduzido ao DP por desobediência desacato e resistência, entrou com recurso alegando que houve abuso de autoridade e "usurpação de função pública", lógico, tomou pau em primeira instância, irresignado recorreu ao TJ e mais uma vez tomou pau por votação unânime...
O Policial Militar TEMPORÁRIO quis usar o seu "Poder (DA) Polícia" mas esbarrou no "Poder de Polícia" dos Guardas Municipais. Parece piada. Parabéns aos policiais municipais.
Fica a lição: com Guarda Civil não se brinca e não se falta o respeito! Enviado pelo GCM 1ª CL Contreras
Fonte: http://inspetorfrederico.blogspot.com.br/2012/11/guardas-municipais-de-maua-prendem-sd.html

GUARDA MUNICIPAL DE JACOBINA (BA) TEM CORREGEDORIA E OUVIDORIA APROVADA NA CÂMARA DE VEREADORES


No dia 07/11/12, foi votada e aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Jacobina, o projeto de Lei que cria a Corregedoria e Ouvidoria da Guarda Municipal de Jacobina, perguntado ao comandante da Guarda Municipal de Jacobina, Senhor Marcos Adriano Rocha dos Santos sobre a importância da criação da Corregedoria e Ouvidoria o mesmo disse, “é primordial para toda instituição de Segurança Pública, ter sua Corregedoria e Ouvidoria independentes, uma vez que além de facilitar o cumprimento disciplinar, ético e hierárquico da Guarda Municipal, a maioria dos convênios com a Polícia Federal e Ministério da Justiça é exigido que a Guarda Municipal possua Corregedoria e Ouvidoria independentes, a exemplo do Convênio para porte de arma de fogo e INFOSEG”.
Lembrando que a Guarda Municipal de Jacobina protocolou no SINARM (Sistema Nacional de Armas) no dia 26/07/12, o Plano de Trabalho para convênio com a Polícia Federal, autorizando a Guarda Municipal de jacobina a portar arma de fogo, e a Corregedoria e Ouvidoria é uma das exigências da Polícia Federal para firmar o convênio.
Fonte: GM Erivaldo Silva – Guarda Municipal de Jacobina/BA

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Ministro da Justiça e Secretaria Nacional de Segurança garantem presença no XXII Congresso Nacional das Guardas Municipais



       

A todas as Guardas Municipais do Brasil
 O XXII Congresso Nacional das Guardas Municipais acontece dias 12,13 e 14 de dezembro, no auditório Elis Regina, no Anhembi, em São Paulo

O convite ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo e a Secretaria Nacional de Segurança Pública, Regina Miki foi feito pelo Comandante Geral da Guarda Civil Metropolitana e Presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais, Joel Malta de Sá, durante evento em São Paulo, em (06/11). Neste encontro, o Ministro da Justiça confirmou sua presença no XXII Congresso Nacional das Guardas Municipais para o dia  (14/12) e a  Secretaria Nacional de Segurança Pública, estará presente na abertura do evento (12/12).
Inscrições para participação no Congresso:
O também Conselheiro do Conselho Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Joel Malta de Sá , informa que amanhã (09/11), já estará disponível um link, no  Blog do Conselho Nacional das Guardas Municipais, informações sobre a rede hoteleira, a pré-programação do Congresso, para que todos os participantes tenham uma boa estadia na cidade de São Paulo. No Blog, os congressistas também poderão acompanhar diariamente, os nomes das autoridades públicas nacionais, estaduais e municipais e especialistas em segurança pública, além dos palestrantes que confirmarão sua presença no XXI Congresso Nacional das Guardas Municipais


Credito: Ivonete Pereira

XXII CONGRESSO NACIONAL DAS GUARDAS MUNICIPAIS


 
      Acontecerá na Cidade de São Paulo
         12 A 14  de dezembro de 2012


                    Anhembi Parque
    Auditório Elis Regina  e  Halls Nobres
Av. Olavo Fontoura, 1209 -  Santana - São Paulo

                     








 Façam  suas inscrições !

EDITORIAL DO CONSELHO NACIONAL DAS GUARDAS MUNICIPAIS - CNGM



Autor: Joel Malta de Sá
Comandante Geral da Guada Civil Metropolitana de São Paulo
Presidente do Conselho das Guardas Municipais do Brasil
Membro do Conselho Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça
Aos integrantes  das Guardas Civis
Aproveito a oportunidade para comunicar a grande nação azul marinho, a criação do Blog  do Conselho Nacional das Guardas Municipais do Brasil (CNGM), no último dia (09/11). O informativo on line trará informações pertinentes sobre as atividades da entidade, as propostas  e projetos de lei em tramitação nas casas de lei, nos municípios, estados e União, bem como informações sobre a realização do XXII Congresso Nacional, que vai ocorrer de 12 a 14 de dezembro no Anhembi, São Paulo, com as presenças de autoridades públicas da União, Estados e Municípios e troca de experiência entre as instituições, no maior evento anual do segmento. 
A abertura do novo canal de comunicação do Conselho Nacional das Guardas Municipais, tem por objetivo manter atualizado o enorme contingente desta nobre instituição, chamada Guarda Civil, que hoje chega perto das 900 e está presente na maioria dos municípios brasileiros .
Como Presidente do CNGM, tenho levado os anseios dos senhores a todas as autoridades, visando melhores condições de trabalho das Guardas Civis, Instituição, que está inserida no capítulo Segurança Pública, como órgão público na esfera municipal, que tem seu dever de zelar pela segurança pública no Município, dentro de sua área de competência, visando a preservação da ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimônio.
Quero compartilhar com os senhores alguns projetos em discussão:
Elaboração de Projeto de Lei alterando o Estatuto do Desarmamento a fim de autorizar os Portes de Arma Funcional e Particular a todas as Guardas Municipais do Brasil, independente do número de habitantes, Isenção do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) para compra de Veículos e equipamentos para as Guardas Municipais, questão da aposentadoria especial, benefício obrigatório para todas as Guardas Municipais e o Marco Regulatório para as Guardas Municipais do Brasil, fato este que norteará de forma padronizada e globalizada, as ações de todas as Guardas Municipais, definido-se  claramente as competências legais das Guardas Municipais, para que não haja dúvidas quanto à sua forma de atuação, o que resultará no reconhecimento de suas atribuições e missão constitucional, entre tantos outros assuntos.

domingo, 11 de novembro de 2012

CRIADO O GRUPO DE APOIO A EVENTOS DA GUARDA MUNICIPAL DE SOBRAL

Equipe de apoio a eventos da Guarda Municipal de Sobral
A Guarda Civil Municipal de Sobral passa a contar com mais um grupamento na Corporação: é o Grupo de Apoio a Eventos, criado pela Prefeitura, no dia 26 de outubro, para atuar na segurança da população em eventos públicos em todo o Município. O Grupo de Apoio a Eventos da Guarda Municipal é formado por 07 guardas treinados para o trabalho específico de segurança em grandes eventos realizados em espaços públicos.
As solicitações de apoio à eventos públicos podem ser feitas à Secretaria da Cidadania e Segurança. O Grupo já atuou nos Festejos do Distrito de Patriarca; em Aracatiaçu; na solenidade de entrega das casas do Programa Minha Casa, Minha Vida e Estádio do Junco, na partida Guarany x Fortaleza. Com informações do blog da Prefeitura Municipal de Sobral.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

SOROCABA - ROMU Guarda civil detém cinco menores por roubo e tráfico de drogas no Habiteto




Na noite de 04 de novembro, ás 23:20h, a equipe da ROMU 3 Delta em patrulhamento pela Avenida Itavuvu foi solicitado pela Senhora D.S.S. a qual informava que seu marido, R.M.P., que é viciado em cocaína, havia ido ao Bairro Habiteto comprar drogas, porém devido a demora em retornar a mesma ligou para seu celular, sendo que seu marido ao atender informou que a pessoa que lhe havia vendido drogas, juntamente com mais dois indivíduos havia tomado seu veículo (Ford Focus) de roubo, apontando uma arma em sua direção e mandando sair do carro. A esposa foi orientada para se dirigir até a DPP Norte relatar o fato ocorrido e a equipe se dirigiu ao Bairro Habiteto, onde na Avenida Chico Xavier localizou o veículo ocupado por 5 adolescentes, sendo que ao verem a viatura empreenderam fuga, jogando várias porções de entorpecentes no caminho. O veiculo foi abordado no final da avenida, sendo que em revista foi localizado no interior do carro mais entorpecentes, (maconha e cocaína), e uma réplica de pistola calibre 380. Indagados, os menores informaram que tomaram o veiculo para usar na distribuição de drogas no bairro e posterior iriam queimá-lo.
Conduzidos à DPP Norte, onde os menores W.M.M., R.H.O.S.. e B.H.S.C. foram reconhecidos pela vitima, por isso foram autuados em Flagrante por Roubo e os outros menores W.C.D.e L.B.F. juntamente com os autores do roubo, foram autuados em Flagrante pelo Ato Infracional de Tráfico de Drogas, sendo todos encaminhados à Fundação Casa.
Obs: Só foi possível recuperar algumas porções de maconha, pois as pessoas que estavam paradas na avenida pegaram as drogas jogadas e fugiram, totalizando 120 porções de maconha e 90 de cocaína.
fonte: http://www.romusorocaba.com.br/

domingo, 4 de novembro de 2012

Guarda Municipal de Colombo







A Guarda Municipal de Colombo, no Paraná, foi criada pela Lei nº 1.167 de 24 de março de 2010, na condição de Superintendência, estando subordinada a Secretaria Municipal de Administração.

O processo de formação ocorreu no dia 23 de janeiro de 2012, com a aula inaugural realizada no auditório Regional Maracanã, quando 36 componentes iniciaram o curso de formação técnico-profissional, que foi ministrado por Policiais Militares, Bombeiros e gestores da cidade de Colombo, na Escola Pedro Viriato Parigot de Souza (CAIC).
Imagem extraída do Portal da Prefeitura do Município de Colombo

O curso foi divido em vinte e seis disciplinas distribuídas em cinco módulos, sendo eles: Cultura Jurídica; Técnicas e Procedimentos Operacionais; Conhecimento Urbano; Relações Humanas e Atividades Complementares, atendendo a matriz curricular estabelecida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública para formação de Guardas Municipais.
Imagem extraída do Portal da Prefeitura do Município de Colombo

Em 18 de maio de 2012, no Pavilhão de Eventos Altair da Silva Leme, no Bosque da Uva, foi realizada solenidade de apresentação à sociedade a 1ª Turma de Guardas Municipais, composta por 34 formandos.   

Imagem extraída do Portal da Prefeitura do Município de Colombo
A Semana do Trânsito de 2012 foi uma ação desenvolvida pela Guarda Municipal de Colombo em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, tendo como objetivo a conscientização e aprendizado das crianças.
Imagem extraída do Portal da Prefeitura do Município de Colombo
A Guarda Municipal de Colombo atua junto aos terminais de ônibus, atuando de forma preventiva e buscando uma maior aproximação dos usuários, postando com uma referência ao cidadão e promovendo segurança.
Imagem extraída do Portal da Prefeitura do Município de Colombo

No primeiro mês de funcionamento, a Guarda Municipal de Colombo apresentou o relatório de atividades desenvolvidas na cidade, sendo realizadas 1290 ações, com diversos serviços operacionais como orientação ao usuário de drogas, recuperação de veículos, trânsito, entre outros, criando uma proximidade junto a população.
Imagem extraída do Portal da Prefeitura do Município de Colombo
A Corporação realiza palestras à sociedade com abordando o tema Prevenção da Criminalidade, que tem auxiliado na conscientização dos estabelecimentos comerciais através de recomendações que visam dificultar a ações delituosas. Além de integrar o Conselho Municipal de Segurança –CONSEG.

Imagem extraída do Portal da Prefeitura do Município de Colombo

A Guarda Municipal de Colombo desenvolve o Projeto Piloto “Olho Vivo”, que consiste em que cada residência possua um alarme, dentro de determinado perímetro, sendo que ao ser acionado por determinado morador, os demais também o acionem e entrem em contato com a Corporação ou Polícia Militar.

Imagem extraída do Portal da Prefeitura do Município de Colombo
Extraído: http://osmunicipais.blogspot.com.br/2012/10/guarda-municipal-de-colombo.html

Especialista em Segurança comenta sobre deseafio dos prefeitos no ES

                                                  CLIQUE NO LINK DA FONTE !
fonte: http://globotv.globo.com/tv-gazeta-es/bom-dia-es/v/especialista-em-seguranca-comenta-sobre-desafio-dos-prefeitos-no-es/2221320/

Patrulheiro de Santa Bárbara d'Oeste sofre tentativa de atentado.

No dia 25/10, por volta da 01:12 da manhã um Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara D’Oeste, foi perseguido por possíveis criminosos.
Voltando da casa de sua namorada o Patrulheiro percebeu que cinco motocicletas estavam lhe seguindo e uma delas em um determinado momento, fechou a frente do seu carro, porém o CC conseguiu se evadir.
Ao chegar em uma rua próxima a sua residencia, reparou uma Blazer preta parada, preferiu então dar a volta no quarterão e já em frente a sua casa, notou dois indivíduos saindo de um terreno com uma casa em construção e um dos indivíduos falava ao celular.
Logo apareceu um motociclista vindo em sua direção, o GCM que estava de colete no momento, pediu para que o rapaz levanta-se a blusa por precaução. Após essa averiguação e abrigado na garagem o GCM perguntou o que ele queria.
O rapaz por sua vez disse que estava querendo dinheiro para abastecer a moto, uma historia que para CC. foi inventada.
No domingo um rapaz que mora nas proximidades da casa do guarda perguntou a sua sobrinha, se CC havia sido abordado por algum motoqueiro e informou ainda que o indivíduo estava tentando chamar atenção do guarda, para que ele fosse até o quarteirão da frente, onde cerca de cinco motos e uma blazer o esperava para assassina-lo. 
Com apoio da Guarda Civil o Patrulheiro foi conduzido ao Plantão Policial onde foi elaborado um BO sobre o caso.
E é por essas e outras historia que devemos nos unir, e ajudar uns aos outros. Sendo assim o C.C. decidiu divulgar essas situação, para outros GM, PM, PC.. Ficarem mais atentos.

6º Encontro de Guardas Civis Municipais do Interior Paulista

REALIZAÇÃO
AGCM-INTERSP – Associação dos Guardas Civis Municipais do Interior de São Paulo.
Data: 09 de novembro de 2012 (sexta-feira)
Local: Associação Comercial de Leme “ ACIL” Av. Carlos Bonfante, 106, Centro de Leme/SP
PROGRAMAÇÃO
08:00 h – Credenciamento e Coffee Break.
09:00 h – Composição da Mesa de Autoridades.
10:00 h – 1ª Palestra: “Estudos em Segurança Pública e Direitos Humanos”
Palestrante:- Dr João Alexandre (Advogado)
11:00 h – 2ª Palestra: “Poder de Polícia e Competências” – Palestrante:- Dr. Osmar Ventris (Advogado).
12:00 h – Almoço
13:30h – 3ª Palestra: “Ações do Conselho Nacional das GCMs junto ao Ministério da Justiça” – Palestrante:- Joel Malta de Sá (Presidente do Conselho Nacional das GCMs e Comandante da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo).
14:30h – Reunião de Comandantes (participação franqueada a todos os GCMs).
15:30h – Coffee Break.
16:00h – 4ª Palestra: “Aposentadoria Especial” – Palestrante:- Dr Ezequiel Faria (Presidente da Associação Brasileira de Guardas Municipais –(ABRAGUARDAS)
17:30h – Encerramento.
Apoio
Associação dos Guardas Civis Municipais de Leme SP – AGML.
Associação dos Guardas Civis Municipais de Rio Claro SP – ASSOC.GUARDAS
Associação dos Guardas Municipais de Pirassununga SP – AGMPR

sábado, 3 de novembro de 2012

A Prefeitura do Rio de Janeiro abriu nesta semana concurso público para Guarda Municipal, 2.000 vagas.

EDITAL CONJUNTO SMA/GM-RIO Nº161, de 18 de outubro de 2012.

REGULAMENTA O CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO NO CARGO DE GUARDA MUNICIPAL.

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO e o INSPETOR GERAL DA GUARDA MUNICIPAL / GM-RIO, no uso das atribuições que lhes são conferidas pela legislação em vigor, e tendo em vista a autorização exarada no processo nº 01/700987/2012, tornam público que farão realizar o Concurso Público para provimento no cargo de Guarda Municipal, regido pela legislação pertinente e pelas disposições regulamentares contidas no presente Edital.

Guarda Municipal PODE ATUAR NO TRÂNSITO, Lei que criou a GM do Rio é CONSTITUCIONAL

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro declarou, por maioria de votos, a constitucionalidade da Lei Municipal 1887/92, que criou a Guarda Municipal e a Empresa Municipal de Vigilância.
 De acordo com a decisão, os guardas municipais podem fiscalizar o trânsito e aplicar multas no Município do Rio. A legislação foi questionada por duas representações por inconstitucionalidade propostas pela Procuradoria Geral de Justiça e pelo Partido Comunista do Brasil (PC do B). Segundo o desembargador Sergio Cavalieri Filho, a Constituição Estadual autoriza o Poder Executivo a criar a Guarda Municipal. "A Constituição Estadual, em seu artigo 183, parágrafo primeiro, é expressa no sentido de autorizar que os municípios criem a guarda municipal através de lei", afirmou. 
Ele disse também que entre as suas funções está a proteção do patrimônio municipal e a prestação de serviços. "Não há dúvida de que a atividade no trânsito é um serviço público", assinalou. Cavalieri considerou que todo órgão público tem poder de polícia e rejeitou a alegação dos autores das ações de que a Guarda Municipal não pode exercer atividade econômica. "É um equívoco. 
Pode ser utilizada para prestar serviços e exercer atividade econômica", assegurou, lembrando que os recursos provenientes das multas de trânsito são revertidos para os cofres públicos. Para o desembargador, o capital e o patrimônio da Guarda são públicos. 
Outro a considerar improcedentes as duas representações foi o desembargador Marcus Faver. Ele explicou que as multas são revertidas para os cofres públicos e para a manutenção da empresa. "Quem faz a diligência é quem recebe", ressaltou o desembargador, citando como exemplo de poder de polícia aquele exercido por um oficial de justiça não concursado nomeado por um juiz para realização de um ato judicial. 
"Não precisa ser funcionário público para exercer o poder de polícia. O juiz, por exemplo, pode nomear ad hoc ­- pessoa nomeada, em caráter transitório, para exercer uma determinada função - um oficial de justiça para realizar uma penhora. 
Ele fará a diligência e receberá por ela", frisou. 13ª Câmara Cível anulou multas no ano passado -Em outubro passado, a 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, por unanimidade de votos, anulou todas as multas de trânsito aplicadas pela Guarda Municipal do Rio de Janeiro. 
Segundo o relator do processo, desembargador Ademir Pimentel, o Código de Trânsito Brasileiro determina que as multas sejam aplicadas por agentes investidos em cargos públicos. O recurso foi interposto pelo Ministério Público contra sentença que julgou improcedente a ação civil pública. A Prefeitura do Rio e a Guarda Municipal entraram com recurso. 
Fonte: http://www.tjrj.jus.br

EX COMANDANTE DA ROTA FALA SOBRE ARMAR GUARDA MUNICIPAL

"Desarmar a guarda municipal é brincadeira, afirma Telhada" 

Em entrevista no estúdio do UOL, os vereadores comentaram sobre a situação da segurança pública na cidade e no Estado e apresentaram propostas para melhorar a área com medidas
 
Artigos após suas eleições destacavam que Telhada e Lopes, dois ex-comandantes da Rota, tinham somados 77 mortes em seus currículos policiais, muitas delas registradas como "resistência seguida de morte".      
 

Veículos com produtos de R$ 6 mil são recuperados pela Guarda Municipal de Campinas


Carros foram roubados em assalto a residência na Cidade Universitária. 
Família permaneceu refém de três assaltantes em um cômodo da casa.
A Guarda Municipal localizou nesta terça-feira (30) dois veículos roubados carregados com aparelhos eletrônicos avaliados em R$ 6 mil no distrito de Barão Geraldo, em Campinas. Um adolescente, que conduzia um dos veículos, foi detido. Outros dois suspeitos ainda não foram presos.
Os veículos e produtos foram roubados na manhã de segunda-feira (29), quando três homens assaltaram uma residência no bairro Cidade Universitária e fizeram uma família refém.
Uma mulher, o marido, a sogra, a empregada doméstica e a filha de 1 ano permaneceram trancados em um dos cômodos da casa durante o assalto. Um dos veículos foi localizado em uma ação conjunta da Guarda Municipal, Polícia Militar e o helicóptero Águia logo após o assalto.
O outro veículo roubado foi encontrado pela Guarda Municipal no bairro Terras de Barão ainda com os objetos roubados no interior. A ocorrência foi registrada no 7º Distrito Policial.
Fonte: G1
- See more at: http://videoblogueiro.blogspot.com.br/2014/12/BarradeCarregamentodoYoutube.html#sthash.KTLWRnNp.dpuf